ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Francana precisa de um gerente!

Na semana passada a Francana esteve envolvida em uma grande polêmica com a Prefeitura Municipal, inclusive com dirigente esportivo do município insinuando que o clube deveria ser fechado. Essa tal polêmica com a Prefeitura gerou criticas de toda população, pois todos acreditam que a FEAC esteja agindo com má vontade, quando o assunto é Francana. Também acredito que o poder público não tem obrigação nenhuma de bancar futebol profissional, mas não vejo nada de errado em pelo menos contribuir, oferecendo condições de jogo ao Lanchão, caso contrário o campo servirá para que?

Porém o assunto principal dessa matéria não é a Prefeitura. Gostamos da Francana, torcemos por ela, mas temos que ser imparciais e cobrar aquilo que achamos errado. A Francana estreou na A3 jogando em São Paulo diante do Palmeiras B e acabou perdendo por 2 a 0. Para a partida de estreia houve muitas confusões. Primeiro o caso Niquinha, para mim erro administrativo, uma vez que, a inscrição do meia dependia de liberação internacional e sabendo disso, a Francana deveria ter antecipado o pedido de inscrição do mesmo, deixaram para última hora e o técnico Lelo ficou sem o jogador, outro erro veio à tona momentos antes do jogo no Palestra Itália. Quando o time já fazia aquecimento e estava praticamente escalado, chegou à notícia de que o zagueiro Rodrigo não poderia atuar, o aviso foi dado pelo representante da partida, ninguém da Francana sabia, sorte da esmeraldina que o 4º árbitro alertou o clube, caso contrário, a Francana poderia perder seis pontos e assim começar a competição com saldo negativo. Além desses problemas, a falta de um gerente de futebol causou à compra de faixas às pressas, pois não havia ninguém responsável pela aquisição das mesmas, o gelo utilizado pelo massagista também não havia sido comprado e só chegou ao Palestra Itália quando a partida já estava em andamento. A Prefeitura erra sim em relação à Francana, mas também a Francana comete erros que deixam comissão técnica e jogadores irritados, acredito que a presença de um gerente de futebol remunerado resolvesse toda essa situação, ou pelo menos diminuiriam às dores de cabeça.

Lelo: O treinador estava muito nervoso nos momentos que antecederam à partida, mas ele também cometeu erros. Lelo não treinou alternativas de esquema tático e nem mesmo outros jogadores no time titular, assim encontramos uma zaga sem entrosamento com entrada do garoto Lucas e também um meio campo sem ritmo com a escalação de Diego. É necessário que haja sempre uma segunda alternativa sempre, Lelo precisa estar preparado para variações.

0 comentários:

Postar um comentário