ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

sábado, 5 de junho de 2010

Retrospectiva NBB: Vivo/Franca tem os melhores atletas do Campeonato

Novo time será apresentado dia 10 de junho

A 2º edição do Novo Basquete Brasil foi importante para o Vivo/Franca provar que, além de ter sido considerado o 3º melhor clube do país, possui em seu plantel jogadores de destaque como Helinho, Rogério, Márcio, Ricardo, entre outros que com certeza contribuíram e muito para que o time francano pudesse ter encerrado sua participação no Campeonato Nacional quatro posições acima que no primeiro NBB.
Helinho, assistente do time em praticamente todas as partidas, ficou em 8º lugar neste fundamento com uma média de 4,77 assistências por jogo contabilizando 148 em 31 partidas. No total, foram avaliados 195 jogadores. Helinho foi também o 18º jogador mais eficiente da competição. No quesito pontos, o filho do técnico francano também chamou atenção: ficou em 12º lugar nos arremessos de três pontos, rendimento que justifica sua indicação para o Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete que reuniu os melhores atletas do NBB. Nos lances livres, ele foi classificado em 7º lugar.
Márcio Dornelles, camisa 15 do Vivo/Franca, cresceu muito nos jogos finais do Campeonato e conquistou duas posições importantes na tabela estatística do NBB. Ele assume o 17º lugar na categoria cestinha com uma média de quase 16 pontos por partida e um total de 475 pontos convertidos na competição. A maioria desses corresponde a cestas de dois pontos já que ele foi um dos 15 melhores pontuadores desta categoria no Nacional.
O pivô americano Harper Williams, que entrou na competição já em andamento, fez toda a diferença para o time. Além de ter aumentado a média de rebotes da equipe, foi fundamental para que os demais jogadores do Vivo/Franca conseguissem melhor desempenho em suas posições. Harper encerrou sua participação na competição brasileira como o 15º (de 195) melhor reboteiro e o 3º que mais anotou tocos. Ricardo Probst, também pivô, ficou em 17º lugar nos rebotes com uma média de seis por jogo, foi o 14º melhor arremessador de lances livres e o 27º em enterradas.
Tony Stockman foi outro americano que conquistou a torcida francana pelo seu bom desempenho. Na listagem de bolas recuperadas ele ocupa o 14º lugar. Foram 50 em 30 jogos. Aos 39 anos e dono de um vigor físico invejável e um recorde de títulos, Rogério Klafke foi considerado o 9º atleta que por mais tempo permaneceu em quadra. Em 33 jogos, Rogério somou quase 18 horas em ação, uma média de 31,61 minutos por partida.
Por esses motivos que, mesmo diante das derrotas, a melhora do Vivo/Franca no NBB foi notável. Na última temporada o clube foi eliminado no Playoff quartas de final por 3 a 2 contra o Brasília. Desta vez, chegou até a fase semifinal, mesmo sofrendo desfalques importantes ao longo da competição. Em virtude de contusões ou indisposição física, Vitor Benite, David, Tony, Cauê Verzola e Felipe Taddei não participaram de todos os jogos do Campeonato.
Na primeira edição do Novo Basquete Brasil, a equipe francana terminou a fase de classificação em sétimo lugar com 44 pontos, sendo 16 vitórias e 12 derrotas. Desta vez, conquistou o terceiro melhor percentual de aproveitamento na mesma fase e dependendo da classificação final do NBB, garante ainda uma vaga para a Liga das Américas e para o Campeonato Sulamericano.
Com o final da temporada, os jogadores estão em recesso desde o dia 11 de maio. Para 2010/2011 uma nova equipe será contratada pelo Franca Basquetebol Clube. Renovações, contratações e dispensas serão anunciadas a partir do dia 10 de junho.

Ana Carolina Diniz (Franca Basquete)

0 comentários:

Postar um comentário