ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

TREINADOR DA FRANCANA PEDE DEMISSÃO

Uma semana após iniciar os trabalhos na Francana, o técnico Moacir Júnior pediu demissão, a confirmação ocorreu na manhã dessa quarta-feira, o agora ex treinador esmeraldino disse ter recebido uma proposta do futebol da Nigéria e que não poderia recusar.
O presidente José Braga confirmou que Silva Rossato será o treinador para essa fase final da série A3, o time está se preparando para jogar contra a Itapirense na próxima segunda-feira às 20 horas no Lanchão.
DEMISSÃO EM BOA HORA: A demissão de Moacir Júnior pode ser muito boa para a Francana, que tenta subir para a série A2 de 2010, ele foi contratado após muito mistério e promessas de um nome forte para comandar a Feiticeira, mas na verdade o que se viu foi uma resistência muito grande por parte da imprensa, torcedores e dizem que até mesmo de alguns jogadores. Moacir Júnior foi auxiliar de Wantuil Rodrigues em 2002 e sua chegada agora em Franca não agradou, havia uma preocupação de quem cobrar um fracasso, já que Moacir Júnior não tem histórico que o credencie a tal comando, no último domingo ele foi contestado o tempo todo pela torcida e na minha opinião se mostrou perdido, principalmente na preocupação em fazer média com a torcida, em determinado momento ele colocou o Carreta no aquecimento somente para satisfazer os pedidos que surgiram da arquibancada, e quando colocou o Thiago em campo, mudou de última hora a alteração que faria, também porque a torcida vaiou. Ainda foi mais longe na coletiva, Moacir Júnior mostrou total desconhecimento do elenco, não respondia as perguntas realizadas e dava mostras ali mesmo que seguraria a pressão.
TALVEZ COM SILVA ROSSATO O RESULTADO SEJA SATISFATÓRIO, PELO MENOS ELE TEM O APOIO DO ELENCO.
Continue Lendo

JOGO RUIM, EMPATE AMARGO E TREINADOR PERDIDO

O titulo resume bem o que aconteceu nesse domingo no Lanchão quando a Francana empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba, os piracicabanos trouxeram uma equipe praticamente de reservas e não mostrou nenhum interesse pela partida, dando até mesmo a entender que veio para perder e sair do grupo dois da próxima fase e conseguiu. Os resultados empurraram a Francana para a quinta colocação, além de não fugir do grupo mais dificil na próxima fase, perdeu também a condição de decidir em casa.
A Francana está no grupo do Votoraty; Itapirense; Francana e Osvaldo Cruz - no outro grupo estão Pão de Açucar; Osasco; XV de Piracicaba e Penapolense. A Francana deverá fazer o primeiro jogo em casa no domingo dia 03/05 às 10 da manhã.
O treinador Moacir Junior mostrou-se completamente perdido em relação as coisas da Feiticeira, tomara que a semana de treinamentos em Cássia nas Minas Gerais seja bem aproveitada pelo novo comandante técnico e ele terá que correr muito, pois a torcida não aceitou muito bem a contratação do ex auxiliar do Wantuil Rodrigues.
Continue Lendo

Moacir Jr tem seu grande teste

A Francana se despede da primeira fase jogando nesse domingo às 10 da manhã no Lanchão contra o XV de Piracicaba, a Feiticeira já está classificada e vai apenas decidir seu posicionamento na tabela, hoje ela tem 32 pontos e está na quarta colocação, o XV de Piracicaba tem 31 pontos na quinta colocação. A Francana precisa de um resultado que a deixe entre os quatro primeiros da tabela, pois assim terá o direito de fechar a segunda fase jogando em casa, fato que é importante, caso haja a necessidade de vitória na última rodada.
Estreia: Hoje o técnico Moacir Jr fará sua primeira partida no comando da Francana, ele chegou na quarta-feira e já trabalhou durante a semana, inclusive comandou um coletivo técnico-tático na sexta-feira, ele terá algumas ausências, como Oliveira, Lucas Bahia e Régis suspensos, Aldo e Felipe no departamento médico, em contrapartida Washington está de volta. Moacir Jr deverá escalar a Francana com Pitarelli - Índio, Luiz Gustavo, Rodrigo e Reivam - Washington, Dan, Leonardo e Eliventon - Anderson Clayton e Léo.
Continue Lendo

O Franca Basquete venceu o Lajeado, mas foi no sufoco!

O basquete de Franca conquistou ontem mais uma vitória no NBB, o adversário foi o Lajeado e no tempo normal empate em 78 pontos.
A vitória só chegou na prorrogação por 82 a 89 para o Franca Basquete, que teve no jogador Rogério seu principal destaque anotando 22 pontos e pegando 7 rebotes de defesa e 1 de ataque, o ala Márcio Dornelles também esteve numa boa jornada, anotando 16 pontos, 6 rebotes de defesa e 3 de ataque.
O resultado difícil foi importante para a permanência na zona de classificação para a próxima fase, inclusive os francanos foram beneficiados pela derrota do Paulistano por 68 a 73 para o Brasilia, jogando em São Paulo. Com esses resultados o Franca Basquete fica em sexto lugar com 10 derrotas e o Paulistano em nono com 13, fato que pode dar a classificação aos francanos. Os próximos jogos serão realizados na capital paulista, na quarta-feira contra o Pinheiros e no feriado de 1º de maio diante do próprio Paulistano, duas vitórias darão ao Franca Basquete a vaga no play-off, ainda assim restarão três jogos em Franca, em 06 de maio contra o Minas, 08 de maio o todo poderoso Flamengo e 13 de maio o Araraquara.
Continue Lendo

Derrota até certo ponto normal

O Franca Basquete perdeu ontem para o Joinville por 79 a 59, jogando em Santa Catarina. O que pode não ser muito normal é a diferença de 20 pontos, mostrando que o ataque não funcionou bem e que a defesa esteve um pouquinho abaixo do normal, mas a derrota para os catarinenses já era esperada, restam agora aos francanos mais três jogos fora de casa, amanhã em Lajeado no RS, na quarta dia 29 contra o Pinheiros e no feriado de 1º de maio diante do Paulistano, nesses três jogos devem haver vitórias, se o Franca Basquete não quiser corre o risco de ficar fora da próxima fase, são adversários inferiores. Ontem Willian Drudi voltou a atuar mesmo estando sem totais condições, após retornar de contusão e jogará também amanhã diante do Lajeado, vamos aguardar que as expectativas se confirmem e que o Franca vença os jogos já citados e assim possa retornar a Franca para enfrentar Minas, Flamengo e Araraquara com mais tranquilidade em busca da vaga nas quartas-de-final.
Continue Lendo

ACHEI MISTÉRIO DEMAIS!!!!

A Francana anunciou oficialmente em seu site o nome do novo treinador para sequencia da A3, trata-se de Moacir Junior, pode parecer desconhecido, mas em 2002 ele foi auxiliar de Wantuil Rodrigues na campanha do vice-campeonato (pode até ter sido indicação do ex-treinador da Francana), daquela temporada em diante ele virou treinador.Moacir Junior chega com a obrigação de manter a Veterana em ritmo de competitividade, uma vez que, a Feiticeira já está classificada para a outra fase e sonha com a acesso para a A2, não achei que é um nome tão forte assim, como pregava a diretoria, mas abraço junto com ele a causa da Francana, tomara que Moacir Junior tenha um momento bom e consiga na Francana o mesmo sucesso que por exemplo conseguiu Wagner Mancini no Peixe, chagando na reta final e chegando da decisão do Paulistão.

Abaixo tudo sobre o histórico de Moacir Junior:
Continue Lendo

FICHA TÉCNICA

Nome: Moacir Vieira de Araújo Júnior

Data de Nascimento: 15/02/1967
Idiomas: Português, Inglês e Alemão
Formação: 2000 - Educação Física - Unileste - Ipatinga (MG)
Pós-Graduação: 2001/02 - Treinamento Desportivo - UFMG - Belo Horizonte (MG)
Cursos: 1999 - Curso de Futebol Prático - Enaf - Poços de Caldas (MG)
Monografias Elaboradas e Apresentadas:
2002 - "A análise da ansiedade em jogadores de futebol de campo juvenil relacionada com o processo de profissionalização" - UFMG - Belo Horizonte (MG)
2000 - "O Estresse psíquico pré-competitivo em jogadores de futebol de campo na categorias juvenil (15-17 anos) na região do Vale do Aço" - Unileste - Ipatinga (MG)
1989/90 - Educação Física e Desporto - Centro Educacional Ed. Física - B Hte. (MG)
Continue Lendo

CARREIRA

Como Treinador: 2008/09 - Democrata - Governador Valadares (MG)2008 - Paulista F.C - Jundiaí (SP)2008 - Ipatinga F.C - Ipatinga (MG)2008 - Tupi F.C - Juiz de Fora (MG)2007 - Social F.C - Coronel Fabriciano (MG)2006 - E.C Bahia - Salvador (BA)2006 - Vitória E.C - Salvador (BA)2005 - Estrela do Norte F.C - Cachoeiro de Itapemirim (ES)2005 - Social F.C - Coronel Fabriciano (MG)2004 - Comercial F.C - Ribeirão Preto (SP)2004 - Estrela do Norte F.C - Cachoeiro do Itapemirim (ES)2003 - Comercial F.C - Ribeirão Preto (SP)2003 - F.C. Blue Rose - Japão2002 - Ipatinga - Ipatinga (MG)2002 - Tombense F.C (MG)2001 - Tombense - Tombos (MG) - Categorias de base2000 - Aciaria - Aciaria (MG) - Categorias de base1997/99 - Prefeitura Tarumirim - Tarumirim - Categorias de base
Como Auxiliar Técnico: 2002 - Francana - Franca (SP)
Como Jogador: 1996 - B.S. Donaufeld - Áustria1995 - Admira Wacker - Áustria1994 - Augsburg - Áustria1993 - T.S.V. Aindling - Alemanha1992 - B.S.C. Sendling - Alemanha1991 - Atlético Clube - Três Corações (MG)1990 - Vitória F.C - (BA)1989 - Atletico Clube - Três Corações1981/88 - Cruzeiro E.C - (MG)
Continue Lendo

CONQUISTAS

Como Técnico:
2005 - Estrela do Norte (ES) - Tri- campeão da Copa Espírito Santo
2006 - E.C Bahia (BA) - Vice-campeão Baiano
2007 - Social F.C (MG) - Campeão Mineiro Módulo II2007 - Tupi F.C (MG) - Vice-campeão da Taça Minas Gerais
Continue Lendo

RESULTADOS CLASSIFICAM A FRANCANA PARA A PRÓXIMA FASE

A Francana já esta matematicamente classificada para a segunda fase da série A3, o São Carlos foi derrotado pelo Campinas, permanece com 27 pontos na nona colocação e não alcança mais a Francana que está com 32 pontos, o mesmo acontece com o Palmeiras B também com 27 na decima posição.
A Veterana ainda terá uma partida pela primeira fase, o jogo será realizado no Lanchão no próximo domingo às 10 da manhâ, somente após o fechamento da última rodada é que teremos a definição das chaves 3 e 4, mas você pode conferir como seria a outra fase da série A3 se terminassemos hoje:
GRUPO TRÊS: Votoraty - Francana - XV de Piracicaba - Penapolense.
GRUPO QUATRO: Pão de Açucar - Itapirense - Osasco - Osvaldo Cruz
Esta é apenas uma formação primária, a oficial somente após a 19ª rodada.
Na outra fase as equipes jogam entre si em turno e returno (no mesmo grupo), subirão para a série A2 as duas melhores classificadas de cada grupo, começando a pontuação do zero e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, ainda persistindo a igualdade subirá a equipe que somar mais pontos em todas as fases.
Continue Lendo

JRT - EQUIPE JOVEM AO VIVO PELA INTERNER

A cidade de Franca está ganhando uma nova opção em transmissões esportivas, trata-se da JRT - Equipe Jovem, os garotos são audaciosos e já estão transmitindo via internet um debate esportivo semanal aos sábados entre 12 e 13 horas e também realizando transmissções ao vivo dos jogos do Paulistão 2009. Hoje a JRT - Equipe Jovem vai transmitir o jogo entre São Paulo e Corinthians.
Narraçâo: Càssio Freires
Reportagem: José Arilsom
Comentarista: Matheus Rodrigues
Plantão Esportivo : Felipe Moscardini
Em breve também o consagrado apresentador de rádio e TV Marcelo Bomba estará realizando transmissões ao vivo dos jogos da Francana que forem realizados no Lanchão, o projeto será iniciado na segunda fase da série A3, os jogos terão transmissões pelo local da Net Franca. Em breve estaremos trazendo mais informações.
Continue Lendo

0 a 0 BOM PARA TODO MUNDO

Foi esse com certeza o pensamento de Itapirense e Francana ontem na cidade de Itapira, o resultado acabou sendo bom para as duas equipes, assim Itapirense e Francana chegam a 32 pontos e ainda hoje dependendo dos resultados poderão estar matematicamente classificadas para a segunda fase da série A3, o Itapirense está em terceiro lugar em virtude de ter saldo de 15 gols contra 11 da Francana.
Vamos aguardar o fechamento dessa rodada e quem sabe comemorar a classificação, mas já dá para ficar feliz, pois a Francana parece ter reencontrado o bom futebol e vem mostrando força suficiente para chegar sim a série A2 em 2010.
Com relação ao treinador, o nome deverá ser anunciado amanhã pela diretoria, José Carlos Serrão que já treinou a Francana na década de noventa e está no Sertãozinho é o mais cotado, mas sua contratação vai depender de uma eliminação do Touro na rodada de hoje da série A2, vamos aguardar.
Continue Lendo
Ficha Técnica
Itapirense 0 x 0 Francana
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
1089 pagantes - R$ 6.957,00
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Igo Júlio, Magno e João Paulo (Itapirense); Lucas Bahia, Índio e Aldo (Francana).
ItapirenseBraz; Veloso, João Paulo, Joel e Índio; Carlão, Flavinho, Magno e Flávio Duarte; Igo Júlio (Paulo) Ricardinho.
Técnico: Lelo
FrancanaPitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Dan, Aldo (Regis), Thiago e Lucas Bahia; Anderson Clayton e Léo (Ferreira).
Técnico: Silva Rossato (interino)
Continue Lendo

A Francana pode terminar esta rodada classificada para a próxima fase

Se conseguir um bom resultado hoje diante da Itapirense, a Francana pode terminar a rodada com a classificação para a próxima fase garantida, embora acreditamos que com 31 pontos ela dificilmente ficará fora, é apenas uma questão matemática para que haja a confirmação.
Para o jogo de hoje o técnico interino Silva Rossato continuará no comando, e ele não terá a presença do meia e craque do time Elivelton, o camisa 10 foi expulso diante do Penapolense após comemorar o gol no alambrado com a torcida.
Treinador: A Francana abriu em sua página na internet uma pesquisa para prováveis nomes de treinadores, já aparecem na lista de opiniões emitidas o próprio Silva Rossato, além de José Carlos Serrão, João Martins, Célio Lúcio e Ilzo Néri, se você quer votar clique no link abaixo e saia direto na página de pesquisa.

http://www.supertrafego.com/forum_view.asp?id=212460&forum=34507
Continue Lendo

HÉLINHO É 100%

Uma vitória apertada, porém com sabor especial, foi assim que o Franca Basquete venceu ontem o Bauru do técnico Guerrinha no Pedrocão, o placar foi de 83 a 80. O fato marcante do jogo foi o aproveitamento do armador Hélinho, ele atingiu 100% dos arremessos, o que significa na prática que Hélinho converteu todas as bolas que arremessou. Não é comum presenciarmos tal fato no basquete, principalmente se levarmos em conta que a marcação é fato predominante nos dias de hoje e os espaços para arremessos estão cada vez menores. É bom ver o armador francano voltar de contusão com toda essa energia, pois ele faz falta ao Franca Basquete.
Com a vitória os francanos permanecem na sexta colocação da Liga com nove derrotas, Bauru que é o nono colocado tem doze, assim o Franca Basquete vai se mantendo na zona de classificação para a próxima fase.
Na próxima semana os francanos farão uma mini excursão pelo sul do país, na quarta-feira o jogo contra o Joinville e na sexta-feira o adversário será o Lajeado, os jogos seguintes também serão fora de casa, dia 29 de abril contra o Pinheiros e 01 de maio diante do Paulistano, os francanos só voltarão ao Pedrocão no dia 06 de maio, uma quarta-feira contra o Minas Tênis.
Continue Lendo

O MAIOR GOL DA HISTÓRIA

A Francana voltou a vencer na série A3 em jogo disputado ontem no Lanchão, o adversário foi o Penapolense e o placar de 3 a 0. Foi um jogo para entrar para a história da Feiticeira!

A Francana que apresentou uma postura muito diferente do que estavamos acompanhando abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo com Elivelton, porém o lance do gol foi todo construido pelo prata da casa Leonardo, ele recebeu na ponto direita, foi fintando em direção a grande área, bateu cruzado, a bola pegou na trave esquerda sobrando no bico da pequena área esquerda para Elivelton apenas chutar para o gol, o camisa 10 da Veterana fez o gol e foi expulso, Elivelton havia recebido cartão amarelo e quando comemorou o gols no alambrado recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, mesmo com dez jogadores em campo a Francana segurou a vitória na primeira etapa.

No segundo tempo dois atletas do Penapolense acabaram sendo expulsos também, o que colocou a Francana em vantagem numérica.

Aos 37 minutos Aldo cobrou penalti para a Francana, após um toque de mão do zagueiro, ele bateu a lá Marcelinho Carioca e Djalminha, apenas um mais para o canto esquerdo do Goleiro Ricardo que pulou para a direita.

O melhor ainda estaria por vir, o próprio Aldo anotou aos 45 minutos aquele que para mim foi o gol mais bonito já marcado no Lanchão, o volante da Francana travou a bola sobre a linha central do gramado pela direita, a bola correu no campo de ataque, quando outro chegava na cobertura Aldo deu o "drible da vaca" curtinho saindo na frente da defesa e de muito longe da meia direita e visualizou o goleiro adiantado e não teve dúvidas, bateu por cobertura no ângulo esquerdo de Ricardo, foi algo jamais visto em terras francanas.

A Veterana permanece em quarto lugar, agora com 31 pontos ganhos e está praticamente classificada, um empate em Itapira no próxima sábado garante a presença das duas equipes na segunda fase.
Continue Lendo

FRANCA BASQUETE VENCE

O Franca Basquete também conheceu ontem a vitória na Liga nacional, após uma série de tropeços os francanos bateram o time de Assis por 76 a 88 (38 a 23 no primeiro tempo), Hélinho marcou 32 pontos na partida e a vitória faz com que os francanos permaneçam na sétima posicão, estando entre os eventuais classificados para a próxima fase.
Amanhã tem mais basquete no Pedrocão, às 20 horas Franca Basquete e Bauru do técnico Guerrinha.
Continue Lendo

Ainda sem treinador Francana joga pela classificação

A Francana ainda não acertou a contratação do seu treinador, a diretoria aguarda a definição para o mais tardar nesta quinta-feira, segundo pessoas ligadas ao grêmio esmeraldino, um nome conhecido no interior está praticamente acertado e trata-se de um treinador habituado às divisões de acesso.
Mesmo sem comandante técnico e com Silva Rossato dirigindo interinamente, a Feiticeira irá enfrentar na noite de hoje no Lanchão o time da Penapolense, uma vitória será de fundamental importância para a Francana, pois três pontos sacramentam a passagem para a próxima fase, até mesmo um empate pode garantir, dependendo aí de outros resultados.
Fica para hoje a expectativa de um melhor rendimento da parte física, mesmo sem tempo hábil para o trabalho do Marcelo Passiani, porém é ele um profissional especialista e dois dias nas mãos dele podem render mais que nas mãos de alguém que não seja da área.
A Francana bem preparada é muito superior aos demais times da A3 e tenho certeza que ela não subirá para a A2, se perder para ela mesma.
Continue Lendo

Derrota para o Pão de Açucar muda tudo na Francana

A derrota de domingo em SP para o Pão de Açúcar por 2 a 1 e de virada, fez com que muita coisa fosse mudada na Francana, o terra realmente tremeu na Simão Caleiro. O preparador fisico Marcelo foi readmitido pela Feiticeira e ontem o técnico Polozzi foi dispensado pela diretoria esmeraldina, na verdade Polozzi havia perdido o comando junto aos jogadores e as últimas declarações do treinador pesaram muito para a sua dispensa. Semana passada eu já havia comentado nesse espaço sobre o fato de Polozzi procurar desculpas para a queda de produção e achando como culpadas a imprensa e a torcida, alegando que a midia parabenizou o time antes da hora e um grupo de torcedores estaria atrapalhando o andamento do trabalho, Polozzi disputou a Copa de 78 na Argentina (era reserva) mas estava no grupo, fez sua carreira na Ponte Preta, um dos clubes que exercem mais pressão no Brasil e vem reclamar de imprensa aqui em Franca, talvez tenha sido demitido na hora certa.
A volta do preparador físico foi providencial, Silva Rossato foi colocado na função em um momento errado, só esperamos que Marcelo consiga recuperar o preparo da Veterana, pois a classificação para a Próxima fase deverá ocorrer e o time tem que estar na "ponta dos cascos" se quiser chegar a série A2 em 2010.
Continue Lendo

Amanhã tem Francana aqui em São Paulo

A Francana tenta espantar a fase turbulenta diante do PAEC, aqui em São Paulo, na rua Javari, no campo do Juventus, a Feiticeira vem de resultados ruins, sendo derrota em Osvaldo Cruz, derrota para o Votoraty em casa e empate na última quarta-feira em Franca. Amanhã o técnico Polozzi não terá a presença do meia Elivelton, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Régis deverá ser a opção, jogando assim a Francana com três volante, ficando apenas Lucas Bahia com a obrigação armar as jogadas ofensivas, Reivam deverá perder de novo a titularidade, Thiago volta ao time, quem também retorna é o atacante Cleiton Carreta, que ficou no banco quarta-feira. A Francana perdeu a liderança na rodada do meio de semana e precisa de um resultado positivo diante do PAEC para não despencar ainda mais na série A3, hoje o lider é o Votoraty com 29 pontos, a Francana tem 28 pontos.
Continue Lendo

O Franca Basquete perdeu mais uma

83 a 62, foi esse o placar do jogo de ontem em Limeira, com o resultado os francanos acumulam o nona derrota na Liga Nacional de Basquete. O Limeira estava desfalcado de Nezinho (suspenso) e Shammel machucado e mesmo assim o Franca Basquete não conseguiu um desempenho favorável. No primeiro tempo até que os francanos apresentaram bons momentos, começando a partida com boa pontaria de três, mas o Limeira foi assumindo o jogo e tomando conta do placar, da metade do segundo quarto até o final do primeiro tempo, o Franca Basquete mostrou poder de reação, perdendo por 37 a 29, porém, dando mostras de que iria brigar de igual para igual na segunda etapa, fato que não ocorreu, no terceiro quarto os francanos foram presas fáceis para o adversário. Na metade do último quarto parecia que a história seria mudada, principalmente com o bom desempenho do Cauê Verzola, que entrou forte na marcação e apresentou coragem para infiltrar na defesa do Limeira, coisa que os demais não conseguiam fazer, mas um erro, quando a vantagem do Limeira estava em apenas sete pontos, fez com que Hélio Rubens tirasse o jogador de quadra. Outro ponto negativo da partida foi a contusão de Felipe, ele saiu com dores no joelho e ficou abandonado ao lado do banco de reservas francano, a contusão pareceu ser séria e Felipe deverá fazer companhia ao pivô Willian Drudi.
O Franca Basquete jogará duas partidas em casa, na próxima quarta será a vez do Assis e na sexta Guerrinha levará o Bauru até o Pedrocão. Serão jogos importantes para que o Franca consiga passar a fase seguinte da Liga, possíveis derrotas em Franca podem tirar os francanos da próxima fase. Esperamos que o técnico Hélio Rubens possa motivar o elenco, pois o time se mostra sem alegria, e sem ela nem compete.
Continue Lendo

Outra vez Polozzi desvia o foco e culpa a torcida

Após o empate de ontem em pleno Lanchão com a quase rebaixada Inter de Limeira em 1 a 1, o técnico Polozzi em entrevista coletiva desviou o foco da queda de desempenho e atacou a atitudade de alguns torcedores, ele deveria na verdade mostrar preocupação com o baixo rendimento e apresentar possíveis soluções, o time da Francana não pode ter caído tanto assim de produção, inclusive a Veterana não lidera mais a A3 e também tem chances matemáticas de não passar a outra fase, o treinador da Francana durante a entrevista não citou nada sobre postura tática e técnica, apenas reclamou, mal sabia responder as questões formuladas pelos repórteres, sempre procurando desviar a direção da conversa, sem contar que até Elivelton que não joga domingo saiu vaiado de campo.
A Francana precisa urgente colocar a casa em ordem, descobrir quem é o problema, ou então vamos morrer na praia de novo, o prepraro físico caiu com a entrada do Silva Rossato, ele é competente, trabalhador, mas não é um profissional preparado para a função que ocupa hoje, talvez deva haver uma mudança.
Domingo o jogo contra o PAEC na rua Javari, 10 da manhã, o PAEC tomou de quatro ontem do XV de Piracicaba e virá mordido, esperamos que não haja derrota, pois a mesma jográ a Feiticeira ainda mais para baixo da tabela.
Ficha
Francana 1 x 1
Estádio Dr. José Lancha Filho,
Árbitro: Guilherme Carlos da Silva
Cartões amarelos: Oliveira, Elivélton (Francana); Jailson, Abuda, Anderson Preto (Internacional)Gols: Elivelton, aos 39’/1T (Francana); Robson, aos 37’/1T (Inter)
Francana: Pitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Washington, Aldo, Lucas Bahia (Alex) e Elivélton; Jackson (Carreta) e Anderson Clayton (Cesinha). Técnico: Polozzi
Internacional: Anderson Henao; Toco, Jailson, Ailton e Bruno Itapagibe; Mosca, Anderson Preto, Robson e Abuda; Jonathan (Leandrinho) e Gil (Souza).Técnico: João Batista
Continue Lendo

Resultado ruim

O Franca Basquete enfrentou o São José dos Campos aqui no Vale do Paraíba e mais uma vez sofreu derrota e essa não estava no programa. Os comandados de Hélio Rubens dominaram a partida durante três períodos e no último quarto o time entrou na correria imposta pelo time da casa, o São José passou a frente no placar e não mais sofreu a virada. Alguma coisa não funciona direito no Franca Basquete, fizeram uma reunião para "lavar roupa suja" e mesmo assim nada de desempenho positivo, Willian Drudi não jogou, mesmo assim o elenco francano é superior ao do São José. Agora são oito derrotas e a classificação começa a ficar ameaçada, amanhã teremos o jogo em Limeira e com certeza a partida será ainda mais complicada, mesmo o Limeira não contando com o ala Shammel.
São José 78 x 73 Franca, detalhe: no último quarto os francanos marcaram apenas cinco pontos.
Continue Lendo

Polozzi que foi expulso e Índio criticaram a torcida

Vou emitir uma opinião contrária a do técnico Polozzi e do lateral Índio, eles criticaram a atitude da torcida que vaiou os jogadores durante parte do segundo tempo. Índio disse ao repórter Lauro Gabriel do Couto da Rádio Hertz, que os jogadores estão "mordidos" com os torcedores e que já na quarta-feira estarão com uma postura diferente, Polozzi também questionou a torcida esmeraldina, achou muito duro o grito de olé, quando o Votoraty tocava a bola.
A verdade é que alguma coisa não está caminhando a contento e que questionar a torcida seria desviar o foco dos problemas, tomara que diretoria e jogadores se reúnam e consigam resolver a situação incomoda, pois duas derrotas seguidas assusta sim o torcedor, que vem sempre dizendo que já viu essa história antes.
Ao invés de falar mal do torcedor que paga o ingresso, todos deveriam resolver problemas internos, algo que eu acredito que esteja acontecendo.
Na derrota da semana passada ficou a suspeita de que poderia ser um aviso do elenco aos diretores do clube - tomara que seja uma nebulosidade passageira.
A torcida da Francana não pode ser culpada pelas falhas e maus resultados, o torcedor é passional e vai incentivar quando achar necessário.
O importante é que a Francana foi beneficiada pelos resultados da rodada e se mantém na liderança com 27 pontos, mas os adversários que vem pela frente são dificeis, Inter de Limeira em Franca na quarta-feira, no domingo que vem o Pão de Açucar em São Paulo, no dia 15/04 a Penapolense em Franca, dia 18/04 a Itapirense em Itapira e para fechar a primeira fase o XV de Piracicaba em Franca - serão jogos complicados para a Veterana.
Continue Lendo

Francana perde, luz amarela acende

A Francana tropeçou de novo na série A3, hoje a derrota foi para o Votoraty e o que é pior, perdeu em casa. O time da cidade de Votorantim derrotou a Feiticeira pelo placar de 3 a 1, em uma partida muito abaixo da média da Veterana.
Logo aos 21 minutos do primeiro tempo o árbitro do jogo, o sr. Emiliano Alves Costa expulsou da partida o volante Régis da Francana, daí em diante o Votoraty assumiu o comanda da partida, não oferecendo poder de reação ao Grêmio Esmeraldino. dois gols foram marcados no primeiro tempo, um deles de penalti, no segundo o Votoraty marcou o terceiro e a Francana descontou com o zagueiro Oliveira, melhor da Francana em campo. Abaixo você confere a ficha técnica da partida.
Continue Lendo
Ficha Técnica
Francana 1 x 3 Votoraty
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Cartões amarelos: Oliveira e Thiago (Francana); Rodolfo, Gilson, Juliano, Ediney, João Paulo e Rafael Martinho (Votoraty)
Cartões vermelhos: Regis (Francana).
Gols: Oliveira aos 45’/2T (Francana); Thales Magalhães aos 33’/1T, Beto aos 46’/1T e Neizinho aos 39’/2T (Votoraty)
Francana: Daniel; Índio, Oliveira, Rodrigo e Thiago; Washington (Jackson), Regis, Lucas Bahia e Elivélton; Cleiton Carreta (Leonardo) e Anderson Clayton. Técnico: Polozzi
Votoraty: Juliano; Rodolfo (Jéferson), Edney, Beto e Serrano; Peter, João Paulo, Paulo Krauss e Thales Magalhães; Neizinho (Gilson) e Rafael Martinho (Lucio).
Continue Lendo

Francana: R$ 20,00 é muito caro

A Veterana está numa boa fase, isso é verdade, o time está a caminho do acesso para a A2, também é verdade, mas não dá para concordar com a diretoria que tomou a decisão de vender o ingresso na hora do jogo ao preço de R$ 20,00 nas arquibancadas e R$ 40,00 nas cadeiras, os preços mais baixos são garantidos apenas na compra antecipada, na sede do clube. E quem não tem tempo durante a semana?
Na minha opinião o valor é um exagero e corremos o risco de o Lanchão receber um publico bem menos que o corriqueiro.
A diretoria precisa pensar também no torcedor, sabemos que a campanha é cara, mas só a torcida pagar pelo preço é injusto, onde estão os patrocinadores e investidores anunciados no processo eleitoral dessa diretoria?

VAMOS COM CALMA!
Continue Lendo

Vitória de Brasilia, porém, um bom jogo do Franca Basquete

Como era de se esperar o Brasilia venceu o Franca Basquete ontem no DF pelo placar de 77 a 72, com o time francano chegando a ficar na frente do marcador por alguns momentos. A equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens Garcia ofereceu uma boa marcação e também bons contra-ataques, mas ao final deu Brasilia.
O ponto positivo de ontem foi a presença de Hélinho, o grande comandante da equipe em quadra, retornou após mais de sessenta dias afastado por motivo de contusão e mesmo estando fora de ritmo, mostrou que sua presença é importante, Hélinho é o ponto de referência do Franca Basquete.
O time francano fará mais dois jogos fora de casa, na quarta-feira vai a São José dos Campos e na Sexta-Feira Santa joga em Limeira.
Continue Lendo