ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

Sub 17 vence com 2 jogadores a menos e se recupera Sub 15 perde mais se mantém na zona de classificação.

Na abertura do returno a Francana foi a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, em dois grandes jogos a veterana manteve sua regularidade no campeonato e continua na briga pela classificação nas duas categorias.

Sub 15

A partida iniciou equilibrada com boas chences de gol para ambas equipes, mas foi no final da primeira etapa após desentendimento da defesa alviverde que o Comercial abriu o placar com Victor. Para a segunda etapa o técnico Elinho da veterana, avançou sua equipe e pressionou o adversário durante toda a segunda etapa, empilhando chances de gols com direito a bolas na trave e grandes defesas do goleiro adversário, apesar de todo o esforço os erros na finalização custaram a segunda derrota para equipe alviverde que se mantém na segunda colocação, e tem 100% de aproveitamento jogando em Franca. Resultado Final Comercial 1 X 0 Francana

Francana atuou com: Eduardo; Cardoso (Tulio); Thiago; Estevão; Matheus; Selton; Lucão; Tiago Amorim; Eli Sérgio (Gabriel); Guilherme (Guilherme Galvão); Kenned.


Sub 17

Vindo de um mal resultado na ultima rodada diante do Inter de Bebedouro a Sub 17, entrou em campo disposta a reverter a situação e conquistar os 3 pontos fora de casa para se manter na briga da classificação. As equipes iniciaram a partida se estudando, mas a partir dos 20 minutos da primeira etapa os lances de gols começaram a aparecer para ambas equipes, mas isto não foi o suficiente para abrir o placar no primeiro tempo. Na volta do intervalo as equipes resolveram ir para o tudo ou nada, o gol alviverde parecia estar amadurecendo quando por volta dos 22 minutos o zagueiro alviverde Coppeti recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo, valente a veterana não se entregou e 8 minutos depois em jogada de velocidade Thiago Silva marcou o gol da vitória alviverde, mesmo a frente do placar a Francana ainda criou boas chances de ampliar o placar e com sua defesa bem postada coibia qualquer contra-ataque do Comercial, o alviverde ainda teve ainda Samuel expulso no fim da partida. Mas demonstrando raça e superação a equipe conquistou os três pontos fundamentais para se manter na briga pela classificação.

Francana atuou com: Danilo; Jonas; Rangel; Henrique Martins; Coppeti; Augusto; Henrique; João Carlos (Tiago X.); Maykynho; Samuel; Italo (Thiago Silva).


Gols Francana: Thiago Silva

Jogos da 8ª Rodada Sub 15
Comercial 1 x 0 Francana
Batatais 0 x 2 Botafogo
Sertãozinho 0 x 1 Olé Brasil
Jaboticabal x Inter Bebedouro (Adiado)
Continue Lendo

Diretoria anuncia Zinho como parceiro da Francana

Após algum mistério, a diretoria da AA Francana divulgou a Z7 como nova parceira do futebol esmeraldino. A empresa como seu comandante o ex atacante Zinho, jogador que marcou época muito mais pela estilo irreverente do que pelo futebol praticado, inclusive sendo parecido com  Antonio Banderas. Ele esteve em Franca durante a série A3, no sábado de carnaval a Francana enfrentou o Atlético Araçatuba e perdeu o jogo em casa. Muitos irão se lembrar que naquela oportunidade um dos colaboradores da diretoria invadiu a cabine destinada aos diretores de Araçatuba para agredir Zinho, naquela oportunidade o celular do dirigente foi atirado ao chão e ficou despedaçado. Curiosamente, aquele colaborador da Francana é o principal negociador da nova parceria. O mundo do futebol é mesmo estranho.

Copa Paulista: Às informações dão conta de que a 27, como é conhecida a empresa, trará jogadores em condições de chegarem à conquista do título em 2010 e consequentemente a Francana disputará a Copa do Brasil em 2011, outro fato interessante é a confirmação de que a parceria será encerrada em 28 de novembro de 2010 e se der certo será renovada para 2011 apenas no caso de José Servino Braga e Luis Fabiano (Fabiano da Ferraço) continuarem na diretoria administrativa.

Vamos aguardar e esperar resultado positivo no segundo semestre, acho até que a Prefeitura poderia contribuir durante a Copinha, pois a decisão está marcada para o dia do aniversário de Franca e seria até legal uma possível conquista da Copa Paulista em plenos festejos de 186 anos, será que sonhei demais?

Adriano de Oliveira
Continue Lendo

Retrospectiva NBB: Vivo/Franca é o terceiro melhor time do país

O Vivo/Franca encerrou no último dia 11 de maio sua participação no NBB (Novo Basquete Brasil). Mesmo sem chegar às finais, o time francano tem motivos para se orgulhar, afinal fez uma campanha bem melhor que a do ano passado e terminou o Campeonato Nacional em terceiro lugar. O apoio da torcida durante toda a competição deu força ao time, que desta vez foi mais longe.
                O Campeonato, que está em sua segunda edição, começou em primeiro de novembro e reuniu 14 clubes de seis Estados e do Distrito Federal. No primeiro turno, Franca disputou 13 partidas e comemorou 9 vitórias – quase 70% de aproveitamento.
Uma pausa antes do returno foi dada para que alguns jogadores participassem do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete que reuniu os melhores atletas do NBB. O Franca Basquete enviou quatro representantes. Helinho, indicado por Hélio Rubens, participou do Torneio de 3 pontos, já o pivô André marcou presença no Torneio de Enterradas. Rogério e Tony Stockman também foram indicados. Eles fizeram parte das equipes Kanela e Pedroca, respectivamente, e participaram de uma partida de gigantes. A turma do Kanela foi quem levou a melhor.
No returno, o número de confrontos disputados pelo Vivo/Franca foi o mesmo da primeira fase. Apesar de ter conquistado uma vitória a menos, o time de Hélio Rubens fechou a fase em terceiro lugar com 65,38% de aproveitamento, o que equivale a 26 jogos e 17 triunfos.
Com o resultado parcial, o Vivo/Franca garantiu vaga para as quartas de final do campeonato, assim como outros três times.  Os clubes que terminaram a fase de classificação entre o quinto e o décimo segundo lugar tiveram que disputar entre si as outras quatro vagas restantes. Em virtude da boa colocação, o Vivo/Franca também foi convidado a participar de um torneio amistoso internacional, o Torneio Interligas, que reuniu os melhores clubes do Brasil e da Argentina. O Vivo/Franca não conseguiu passar pelo Peñarol, primeiro colocado na Liga Argentina de Basquete, encerrando sua participação no Torneio em 11 de abril com três jogos e uma conquista.
Nas quartas de final, o adversário foi o Pinheiros. Invicto, o time garantiu sua vaga na série melhor de cinco das semifinais do NBB em 25 de abril. Na fase seguinte, o Vivo/Franca não conseguiu passar pelo Flamengo e encerrou sua participação no NBB 2009/2010. O time carioca fechou a série melhor de cinco vencendo o Franca Basquete por 3 a 1.
Mesmo diante das derrotas, a melhora do time foi notável. Na última temporada o clube foi eliminado no Playoff quartas de final por 3 a 2 contra o Brasília. Desta vez, chegou até a fase semifinal, mesmo sofrendo desfalques importantes ao longo da competição. Em virtude de contusões ou indisposição física, Vitor Benite, David, Tony, Cauê Verzola e Felipe Taddei não participaram de todos os jogos do Campeonato.
Na primeira edição do Novo Basquete Brasil, a equipe francana terminou a fase de classificação em sétimo lugar com 44 pontos, sendo 16 vitórias e 12 derrotas. Desta vez, conquistou o terceiro melhor percentual de aproveitamento na mesma fase e dependendo da classificação final do NBB, garante ainda uma vaga para a Liga das Américas e para o Campeonato Sulamericano.





Ana Carolina Diniz
Continue Lendo

Flamengo empata


Por 101 a 73, o BMG/Flamengo empatou a série melhor de cinco contra o Vivo/Franca em 1 a 1. Neste sábado (8) os times se enfrentam pela terceira rodada da semifinal do NBB. Se vencer, Franca terá a chance de se classificar para a final do Campeonato Nacional diante de sua torcida, que no último dia 4 lotou o Ginásio Pedrocão.

            O jogo foi difícil. No primeiro quarto, Franca ficou em desvantagem ao encerrar a parcial com 20 pontos. O time da casa aproveitou as chances e converteu 8 pontos a mais. Os desfalques acometeram os dois clubes. Franca entrou em quadra sem Benite, que se recupera de uma contusão no joelho. Pelo adversário, Colonese foi quem ficou de fora. O pivô francano David foi operado antes mesmo do início do NBB, mas se prepara e pode estar no banco até o final desta temporada. 
 
            No segundo período, o time de Hélio Rubens teve melhor desempenho na defesa, mas deixou o adversário livre para pontuar de fora. A marcação forte do time carioca também atrapalhou. Flamengo se manteve a frente (25 a 21). No placar total 53 a 41.

No terceiro quarto o time de Franca voltou com disposição. Apesar dos belos passes, não conseguiu êxito nas finalizações (27 a 21).  Assim como no jogo em casa, o Vivo/Franca melhorou seu rendimento no último quarto da partida. A vantagem, no entanto, era grande.O time não conseguiu reverter o placar final, apesar de ter feito 21 a 11 sobre o Fla.

Temos que fazer cada jogo ficar a nosso favor. Hoje, infelizmente, não conseguimos. Nossa defesa falhou,  tanto que eles fizeram mais de 100 pontos. Eles  marcaram forte, as vezes até agressivamente. Amanhã é reverter a história do jogo a nosso favor jogando de forma intensa, teremos que ser agressivos na defesa”, disse o capitão do Vivo/Franca, Helinho .

O próximo jogo entre as equipes acontece hoje a partir das 20h30 no Rio de Janeiro. Se vencer, a partida que pode ser a última da série será jogada em domínios francanos. Pelo outro grupo, vitória mineira por 103 a 94. Com este resultado, a série disputada por Minas e Brasília também está empatada em 1 a 1.

Por Carol Diniz (Franca Basquete)

Continue Lendo

Rogério comemora 10 anos de Franca Basquete com mais de 13 mil pontos



Já faz um tempo, mas ele se lembrou da data. Foi em 25 de abril de 1993 que Rogério disputou seu primeiro jogo com a camisa do clube francano. De lá para cá são 10 anos de história e 13.796 pontos. Com um vigor físico invejável, o atleta não pensa em parar e quer ainda mais títulos para sua coleção.Foram 744 jogos pelo Franca Basquete, sendo que por 259 vezes Rogério comemorou o título de cestinha do time. Os dados são do eterno mordomo do clube, Sérgio Aleixo. Apaixonado pela modalidade, Sérgio tem em casa pilhas de livros onde transcreve as súmulas de todos os jogos de Franca. “É uma vida. Estou extremamente orgulhoso e muito feliz por ter participado da história de Franca. Isso mostra que o meu trabalho foi bem feito, desde o começo. Quando se trabalha com disciplina, o resultado aparece. Os números são expressivos, me surpreenderam, e ao mesmo tempo me encheram de motivação para jogar por mais uns 15 anos”, disse Rogério aos risos. Depois que estreou no Franca Basquete, o atleta jogou quatro temporadas no Vasco, uma temporada no Universo Ajax, em Goiânia, e nos dois anos seguintes atuou no time de Uberlândia. Ao longo de seus 21 anos de carreira jogou também no Sogipa (RS), Monte Líbano (SP) e Jales (SP). Pela Seleção Brasileira foram 121 confrontos. Não é a toa que, para Hélio Rubens, Rogério é um jogador especial. “É veterano, mais experiente e continua jogando um basquete de primeira. É o único que não tem contusão. A gente tem que reconhecer este talento tão raro. É difícil encontrar jogador como ele, por isso o Rogério merece tudo isso, todas as homenagens" Aos 39 anos, Rogério é, segundo o Território LNB (blog oficial da Liga Nacional de Basquete), o recordista de participações, títulos, pontos, vitórias e minutos em quadra na história do campeonato nacional. Para os “de casa”, ele é, acima de tudo, um grande amigo. “Ah o Rogério é um cara que sempre trouxe uma energia diferente para o time. Pela sua seriedade e disciplina conquistou o respeito de todo mundo. Sem contar que além de amigo, é compadre, mesmo. Ele sempre me trazia para treinar. Era eu, ele e o Demétrius. 90% da carreira estivemos juntos. É um orgulho, sem dúvida. Dez anos de Franca Basquete representa que ele foi muito mais que um bom jogador. Prova que ele foi bem recebido pela minha cidade, pelos meus amigos e pelos torcedores. Isso é muito bom, gratificante”, disse Helinho, o capitão do Vivo/Franca.

Ana Carolina Diniz (Franca Basquete)
Continue Lendo