ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

sábado, 22 de maio de 2010

Retrospectiva NBB: Vivo/Franca é o terceiro melhor time do país

O Vivo/Franca encerrou no último dia 11 de maio sua participação no NBB (Novo Basquete Brasil). Mesmo sem chegar às finais, o time francano tem motivos para se orgulhar, afinal fez uma campanha bem melhor que a do ano passado e terminou o Campeonato Nacional em terceiro lugar. O apoio da torcida durante toda a competição deu força ao time, que desta vez foi mais longe.
                O Campeonato, que está em sua segunda edição, começou em primeiro de novembro e reuniu 14 clubes de seis Estados e do Distrito Federal. No primeiro turno, Franca disputou 13 partidas e comemorou 9 vitórias – quase 70% de aproveitamento.
Uma pausa antes do returno foi dada para que alguns jogadores participassem do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete que reuniu os melhores atletas do NBB. O Franca Basquete enviou quatro representantes. Helinho, indicado por Hélio Rubens, participou do Torneio de 3 pontos, já o pivô André marcou presença no Torneio de Enterradas. Rogério e Tony Stockman também foram indicados. Eles fizeram parte das equipes Kanela e Pedroca, respectivamente, e participaram de uma partida de gigantes. A turma do Kanela foi quem levou a melhor.
No returno, o número de confrontos disputados pelo Vivo/Franca foi o mesmo da primeira fase. Apesar de ter conquistado uma vitória a menos, o time de Hélio Rubens fechou a fase em terceiro lugar com 65,38% de aproveitamento, o que equivale a 26 jogos e 17 triunfos.
Com o resultado parcial, o Vivo/Franca garantiu vaga para as quartas de final do campeonato, assim como outros três times.  Os clubes que terminaram a fase de classificação entre o quinto e o décimo segundo lugar tiveram que disputar entre si as outras quatro vagas restantes. Em virtude da boa colocação, o Vivo/Franca também foi convidado a participar de um torneio amistoso internacional, o Torneio Interligas, que reuniu os melhores clubes do Brasil e da Argentina. O Vivo/Franca não conseguiu passar pelo Peñarol, primeiro colocado na Liga Argentina de Basquete, encerrando sua participação no Torneio em 11 de abril com três jogos e uma conquista.
Nas quartas de final, o adversário foi o Pinheiros. Invicto, o time garantiu sua vaga na série melhor de cinco das semifinais do NBB em 25 de abril. Na fase seguinte, o Vivo/Franca não conseguiu passar pelo Flamengo e encerrou sua participação no NBB 2009/2010. O time carioca fechou a série melhor de cinco vencendo o Franca Basquete por 3 a 1.
Mesmo diante das derrotas, a melhora do time foi notável. Na última temporada o clube foi eliminado no Playoff quartas de final por 3 a 2 contra o Brasília. Desta vez, chegou até a fase semifinal, mesmo sofrendo desfalques importantes ao longo da competição. Em virtude de contusões ou indisposição física, Vitor Benite, David, Tony, Cauê Verzola e Felipe Taddei não participaram de todos os jogos do Campeonato.
Na primeira edição do Novo Basquete Brasil, a equipe francana terminou a fase de classificação em sétimo lugar com 44 pontos, sendo 16 vitórias e 12 derrotas. Desta vez, conquistou o terceiro melhor percentual de aproveitamento na mesma fase e dependendo da classificação final do NBB, garante ainda uma vaga para a Liga das Américas e para o Campeonato Sulamericano.





Ana Carolina Diniz

0 comentários:

Postar um comentário