ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

A Francana perde na estreia

A Francana estreou na série A3 do Campeonato Paulista  jogando na manhã deste domingo (31/01) contra o Palmeiras B no Palestra Itália, e o resultado não foi bom para a Feiticeira, o Palmeiras B venceu por 2 a 0, com gols de Everton Dias de cabeça e Diogo marcando um golaço da meia lua, colocando a bola na ângulo esquerdo de Pitartelli. O técnico Lelo teve muitos problemas para escalar a equipe, pois já não tinha Niquinha e Ronaldo, jogadores que não tiveram a documentação regularizada na FPF e de última hora a Francana foi avisada que o zagueiro Rodrigo também estaria fora devido a uma suspensão da temporada passada, o jogador foi expulso e pegou a três jogos, cumpriu só dois e com isso estará de volta apenas na estreia em casa diante do Bandeirante de Birigui. Em relação ao jogo podemos dizer que os Palmeirenses foram eficientes, guardando na rede as duas oportunidades que teve, fora isso, o Verdinho ficou por conta de marcar a Francana e fez isso muito bem. Alguns jogadores renderam pouco, Guim e Diego Bife são bons exemplos disso, Bife inclusive foi sacado no intervalo. A Francana ainda precisará acertar seu time, principalmente na criação de jogadas, pois o Guim parece que não dará conta do recado.

A Francana perdeu com Pitarelli; Alex, Lucas (João Paulo) e Carlão; Veiga, Regis, Diego Bife (Cadu), Guim e Rinaldi; Júlio César (Júnior) e Ray.

O próximo jogo da Francana acontecerá na quinta (04/02) às 20:30 horas, falta apenas conhecermos o local da partida, por enquanto a FPF marcou a partida para o estádio Silvio Salles em Catanduva, a Prefeitura de Franca promete liberar o Lanchão nessa segunda (01/02), eu também acredito que a Francana joga no Lanchão, até porque o Prefeito Sidney Rocha deverá fiscalizar pessoalmente o estádio, eu não tenho dúvidas disso.
Continue Lendo

FEAC e Francana

Criada pelo prefeito Sidney Rocha assim que assumiu a prefeita em seu primeiro mandato, a FEAC tinha a intenção de alavancar o esporte local, até porque, o prefeito Sidney Rocha é um idealista esportivo, porém o que presenciamos nos últimos tempos foi uma verdadeira baderna. A FEAC que é gerenciada por Reginaldo Emidio adora mesmo é "meter os pés pelas mãos". Vou citar alguns exemplos: A divisão de esportes que era subordinada à FEAC foi fechada por fraudes, alguns treinadores estavam pegando dinheiro de atletas, atletas esses passando dificuldades até de alimentação, sem contar que o prefeito não estava satisfeito com os resultados obtidos, pois na opinião dele o investimento realizado para conquista de primeiro lugar em jogos regionais. Quando o assunto envolve Francana a coisa se completa, parece existir uma verdadeira má vontade com a nossa maior bandeira esportiva, não são raros os episódios maléficos à Francana (não que a Veterana não cometa erros, ela peca bastante também), mas em relação ao Lanchão a situação é crítica, houve uma demora danada para o início da recuperação do gramado, maas ao que parece ele terá condições de jogo, só que de nada adiantará, uma vez que, a FPF de futebol interditou o Lanchão e transferiu a estreia da Veterana para Catanduva, segundo o Departamento Técnico da FPF a prefeitura não cumpriu com as exigências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e olha que houve tempo hábil para tal. Muito acreditam que a situação será revertida, porém precisam ficar atentos ao Estatuto do Torcedor, ele prevê o prazo de oito dias para alteração de locais e horários de jogos. Vou torcer para ver à Francana no Lanchão dia 04 de fevereiro contra o Bandeirante de Birigui, mas não levo muita fé.

Acharam que havia terminado? Não, a maior de todas ocorreu na quinta-feira, dia que o prefeito Sidney Rocha anunciou o novo programa para bolsa atleta, na ocasião o diretor de esportes de Franca  José Vargas (foto) disse que à Francana deveria acabar. Como é que pode um ex atleta do Franca Basquete e dirigente esportivo do município dar tal declaração, ele está querendo destruir o nome mais forte do esporte local. A declaração foi tão mal recebida que os vereadores prometem uma monção de repúdio a José Vargas. Ele pode até querer se justificar, mas deveria pelo pensar para falar, e também entender que palavra lançada não volta mais. Olha que José Vargas que pleitear à presidência do Franca Basquete. Todos os méritos da polêmica declaração de Vargas vão para o jornalista Nilson Fradique do Diário da Franca, ele estampou a matéria com exclusividade no caderno de esportes da sexta-feira dia 29 de janeiro, no link abaixo tem a íntegra do notícia:

Continue Lendo

Sem Niquinha Francana estreia na A3

Infelizmente o jogador Niquinha não conseguiu obter registro junto à Federação Paulista de Futebol e ficará fora da estreia deste domingo as dez da manhã no Palestra Itália diante do Palmeiras B. A diretoria esmeraldina aguardou até o último minuto, porém somente o lateral João Paulo foi registrado, assim o técnico Lelo que não gostou da confirmação da ausência de Niquinha terá que pensar em uma nova alternativa para o meio campo da Feiticeira. Entre as opções estão Diego e até mesmo a entrada do lateral João Paulo, assim Veiga seria deslacado para o meio campo. a Francana deverá jogar com Pitarelli; Rodrigo, Carlão e Alex; Veiga, (*****), Régis, Guim, Rinaldi; Júlio César e Ray. Notem que temos apenas dez jogadores na escalação, pois existe a dúvida de quem ficará na vaga que resta na "meiuca" da Veterana. 

O jogo entre Palmeiras B e Francana terá transmissão de todas emissoras AM de Franca, sendo elas: Hertz AM 970, Imperador AM 920 e Difusora AM 1030, ainda teremos a opção da Estúdio 1 FM. 
Continue Lendo

Harper Willians jogou muito

Apesar de um primeiro tempo muito ruim e a derrota por 54 a 48, os francanos apresentaram uma segunda etapa sem contestações, principalmente no terceiro quarto de jogo. A principal peça da reação foi o pivô americano Harper Willians, ele mostrou boa mobilidade, participando na jogadas embaixo, fazendo proteção no meio para os armadores e com isso, acabou puxando os demais jogadores da partida, outro que também jogou muito foi Vitor Benite, ele dá uma dinâmica interessante ao time, aplicando fintas rápidas e soltando a bola com perfeição. O placar final de 94 a 83 e agora o Franca Basquete ganha um período de folga, pois jogará apenas no dia 05 de fevereiro contra o Assis fora de casa.
Continue Lendo

Kelven Valim na Hertz

O radialista Kelvem Valim é o mais novo integrante da Equipe Sensação do Esporte da Hertz AM 970, a equipe que é comandada por Marcos Rogério fica ainda mais forte a partir de agora.

Confira a escala de transmissões da semana:
NOVO BASQUETE BRASIL
FRANCA BASQUETE x ARARAQUARA
29/01/2010 – SEXTA - 19h00min
PEDROCÃO

ADRIANO DE OLIVEIRA
NILSON FRADIQUE
ANTONIO MARQUES
LAURO GABRIEL DO COUTO

ROBERTO FRANCHINI

PAULISTA DA SÉRIE A3
PALMEIRAS B x FRANCANA
31/01/2010 – DOMINGO - 10h00min
PALESTRA ITÁLIA

ADRIANO DE OLIVEIRA
NILSON FRADIQUE
LAURO GABRIEL DO COUTO

ROBERTO FRANCHINI

PAULISTÃO
CORINTHIANS x PALMEIRAS
31/01/2010 – DOMINGO - 17h00min
PACAEMBU – OFF TUBE

SAMUEL CINTRA
KELVEN VALIM

ROBERTO FRANCHINI

PAULISTÃO
SERTÃOZINHO x SÃO PAULO
31/01/2010 – DOMINGO -19h30min
ESTÁDIO SANTA CRUZ – NO LOCAL DO JOGO

MARCOS ROGÉRIO
ANTONIO MARQUES (MONTE AZUL)
MARCELO FACURI (SÃO PAULO)

ROBERTO FRANCHINI


PAULISTÃO
SÃO PAULO x SÃO CAETANO
04/02/2010 – QUARTA - 21h50min
ARENA BARUERI

SAMUEL CINTRA
ANTONIO MARQUES

ROBERTO FRANCHINI

PAULISTA DA SÉRIE A3
FRANCANA x BANDEIRANTE DE BIRIGUI
04/02/2010 – QUINTA - 20h30min
LANCHÃO

MARCOS ROGÉRIO
NILSON FRADIQUE
LAURO GABRIEL DO COUTO
MARCLO FACURI (BANDEIRANTE)

ROBERTO FRANCHINI
Continue Lendo

Deu Joinville

Em jogo emocionante o Franca Basquete perdeu mais uma na Liga Nacional de Basquete, o placar final foi de 65 a 63, após 34 a 32 para os catarinenses. Os placares mostram que o equilibro esteve presente até o final do jogo, quando o Joinville vencia por 65 a 62 e o time teve a última bola para decidir e acabou não convertendo de três pontos, ainda restou ao time francano uma cobrança de falta com o pivô Willians, no momento que o cronômetro marcava um segundo para o término da partida, o norte-americano acertou apenas um dos arremessos. Para o Joinville a derrota pode ser considerada normal, pois é uma das equipes de ponta da competição. Márcio Dornelles ao final da partida concedeu entrevista a Marcos Rogério da Hertz AM 970 e enalteceu a defesa empregada pela equipe e realmente o sistema defensivo funcionou bem, sofrendo apenas 65 pontos, porém a defesa de Joinville esteve melhor. Com a derrota o Franca Basquete cai para a sexta colocação, acumulando quatro derrotas. Os francanos voltam à quadra na sexta-feira as 19 horas diante do Araraquara, em partida marcada para o Pedrocão, essa será teoricamente a última partida de Franca no primeiro turno, teóricamente, porque na prática ainda restam os jogos contra o Paulistano e São José dos Campos, jogos que não aconteceram em virtude de os adversários estarem decidindo o Campeonato Paulista. ABAIXO VOCÊ CONFERE O SCOUT DE JOINVILLE 65 X 63 FRANCA http://www.liganacionaldebasquete.com.br/jogo/index.html#id=103
Continue Lendo

Técnico Lelo

O técnico Lelo da Francana esteve na segunda (25/01) participando do consagrado Frente a Frente com o Esporte, programa apresentado pela equipe da Hertz AM 970 todas às segundas direto do Peixinho's Bar. No bate bola que contou as presenças dos radialistas Adriano de Oliveira, Antonio Marques, Lauro Gabriel, Marcelo Facuri, Nilson Fradique e Jovassi Correia Dias (convidado da noite), o técnico Lelo falou sobre o trabalho que deseja desenvolver na Francana em 2010, sonhando chegar ao final da temporada da A3 entre os quatro que disputarão a A2 em 2011. Ele foi bem objetivo em todas respostas dadas, disse entender às dificuldades que um clube dessa divisão enfrenta, falou a respeito de cada jogador trazido por ele e o que para mim foi o mais importante, se mostrou muito sério não usou em nenhum momento às dificuldades de estrutura como possível desculpa, caso o fracasso aconteça, gostei muito da postura do treinador e tomara ele leve a Feiticeira a uma divisão superior, afinal de contas era um sonho antigo da diretoria trazê-lo para Franca. A Francana fará sua estreia na A3 jogando domingo (31/01) as dez da manhã diante do Palmeiras B, no Palestra Itália e Lelo mostrou uma preocupação com o primeiro adversário, pois na opinião dele os palmeirenses chegam já em ritmo de competição, uma vez que, a base do "Verdinho" será a equipe que disputou a Copa São Paulo de Juniores. A Francana jogará pela primeira vez em casa no dia 04 de fevereiro contra o Bandeirante de Birigui. Quem também esteve no programa foi o preparador físico Duilio e ele aproveitou para enaltecer a entrega dos jogadores durante os trabalhos de preparação física, ele disse que todos atletas mostram a mesma disposição  empregada nos treinamentos com bola, alegando inclusive que nunca havia trabalho com um elenco igual ao que a Francana tem hoje. Tomara que todas essas notícias positivas sejam traduzidas em sucesso, eu estou acreditando.
Continue Lendo

Rogério Merece homenagem


Quero hoje destacar o ala-pivô Rogério do Franca Basquete, pois ele tem se mostrado um atleta na concepção da palavra. Já com os seus 38 anos, Rogério que é gaúcho, mas com certeza tem pouco de Franca em seu coração tem esbanjado categoria e eficiência. É aquele jogador que treina mais que os outros, quando chega no ginásio é um dos primeiros a entrar na quadra para fazer o aquecimento e durante os jogos não a necessidade de dizer nada, os números oficiais da Federação Paulista e do Novo Basquete Brasil falam por si só. Creio comigo que Rogério tem em muitas oportunidades se sacrificado pela falta de pivôs no Franca Basquete e nem por isso, sua qualidade técnica caiu, é claro que sente às vezes o efeito de uma alteração de posicionamento, uma vez que, ele sempreu jogou de frente para os adversários e quando ocupa a posição quatro se vê obrigado a encarar a forte marcação dos pivôs, porém verdade seja dita, até de pivô Rogério manda bem, é sem sombra de dívidas um dos maiores nome da história do basquete brasileiro e não tenho de medo de afirmar que hoje Franca não encontraria substituto à altura. Vai aqui uma sugestão aos torcedores do Franca Basquete, prestem homenagem a Rogério o mais rápido possível, não deixem para presenteá-lo no dia da despedida, ele merece mais que isso. É apenas uma simples opinião minha.
Continue Lendo

Defesa fraca



Com uma defesa fraca, o Franca Basquete perdeu mais uma ontem pelo Novo Basquete Brasil, esse foi o primeiro jogo após a derrota para o Paulistano e a eliminação do Paulista, aliás o São José foi campeão cravando 3 a 0 no Paulistano. Voltando à Liga Nacional, os francanos até que pontuaram bem, chegando ao 95 pontos, mas que sofre quase 100 pontos dificilmente chega à uma vitória. Os destaques do Franca Basquete foram o ala Rogério, que aos 38 anos tem dado aulas aos mais jovens de como se joga basquete e o que é mais importante, extremamente profissional, além dele tivemos Benite com 18 pontos, do lado do Pinheiros o destaque foi o ala Shamell, ele atingiu os incriveis 36 pontos, Olivinha marcou 27, os dois juntos marcaram 63 pontos, o que representa 64% do total anotado pelo Pinheiros, fato que mostra uma liberdade muito grande dos dois adversários. Com a derrota os francanos ficam agora na quarta colocação, acumulando 3 derrotas e o próximo jogo está marcado esta terça-feira em Joinville, em partida atrasada da oitava rodada, em Franca o próximo jogo acontece na sexta-feira dia 29 as 19 horas. Lembrando que todas emissoras AM de Franca transmitem os jogos do Franca Basquete.

No link abaixo você encontra a classificação no site oficial da Liga:
http://liganacionaldebasquete.com.br/interna.php?s=estats&p=401&tr=1
Continue Lendo

Francana 2 x 0 Uberlândia


A Francana fez na tarde do sábado (23/01) seu último jogo amistoso antes da estreia na série A3 do Paulista diante do Palmeiras B em São Paulo. O adversário foi o Uberlândia, equipe do triângulo Mineiro que disputa a primeira divisão daquele estado. A Francana venceu por 2 a 0 e agradou os torcedores presentes na Campo do Palmeirinhas na Santos Pereira. O time parece estar assimilando bem o esquema implantado pelo técnico Lelo, que gosta de jogar no 3-5-2. A Francana se mostrou um time que agressivo, marcando saída de bola e abafando o a adversário praticamente todo o tempo, além de ser um time compacto. A Veterana foi a campo com Pitarelli (pouco exigido, mas dispensa comentários); Alex (mais plantado e de bom posicionamento), Rodrigo (veloz e bem colocado sempre) e Carlão (zagueiro que gosta de chegar sempre ao ataque e tem um pulmão invejável); Veiga (lateral que ficou mais atento à marcação), Régis (um gigante na cabeça de área), Niquinha (na foto, mostrou uma categoria impressionante aos 38 anos, ele será muito importante), Guim (meia canhoto,que não se esconde, mas que ficou marcado e jogou muito de costas para a zaga, isso atrapalha um pouco quem precisa criar) e Rinaldi (francano e um lateral que gosta mais de chegar ao ataque e cobra tudo na Francana); Júlio César (não foi bem não, precisa querer jogar com a mesma vontade dos demais) e Ray (esse agradou muito a torcida, apesar de ser fixo na área, aparece sempre com muito para enfrentar os zagueiros, a torcida gostou dele). Ainda participaram da partida o lateral esquerdo Ronaldo, o atacante Bruno, Paulo Roberto lateral direito, Tuta que é meia, Diego também meia, Flávio um centro avante forte e Marquinhas que é volante e irmão de Niquinha.
Todos que acompanham os treinamentos e puderam assistir o amistoso passaram a acreditar em uma campanha vitoriosa na série A3, reconhecendo sempre a qualidade das outras equipes.


A Francana venceu com um gol contra do lateral esquerdo Jeferson  a um minuto e meio do segundo tempo, ele estava marcado na saída de bola ao lado da linha esquerda na grande área e resolveu recuar para o o goleiro Felipe Sanches , só que ele jogou por cobertura e o goleiro não por as mãos na bola, tentou tirar de cabeça, porém Felipe estava em cima da linha do gol e a bola acabou passando por cima e caindo na ângulo direito. O segundo gol saiu aos sete, quando a Francana escapou em contra ataque pela meia direita, o lançamento chegou até o atacante Ray que invadiu a grande área e bateu no canto do goleiro, Francana 2 a 0 no Uberlândia.
Continue Lendo

A Hertz AM 970 é show de bola!


Confira a escala de coberturas esportivas da Equipe Sensação do Esporte:





FRANCANA x UBERLÂNDIA

23/01/2010 – SÁBADO - 16h00min

CAMPO DO PALMEIRINHAS




PINHEIROS x FRANCA BASQUETE


24/01/2010 – DOMINGO - 11h00min


GINÁSIO DO PINHEIROS






PALMEIRAS x ITUANO


24/01/2010 – DOMINGO - 17h00min


PALESTRA






JOINVILLE x FRANCA BASQUETE


26/01/2010 – TERÇA - 20h00min


GINÁSIO IVAN RODRIGUES






MONTE AZUL x PALMEIRAS


27/01/2010 – QUARTA - 21h50min


ESTÁDIO SANTA CRUZ (RIBEIRÃO PRETO)





Continue Lendo

A atmosfera é positiva

Às vesperas de sua estreia na série A3 do Campeonato Paulista a Francana apresenta momento positivo, uma vez que, o campo do Lanchão deverá estar em condições mínimas exigidas, fruto do trabalho realizado pela Prefeitura Municipal. No futebol a coisa não fica para trás, os jogadores receberam em dia o primeiro salário, a Deka aceitou vestiu a Veterana na temporada 2010, as cidades da região, como Restinga, Patrocinio Paulista, Ribeirão Corrente e São José da Bela Vista tem auxiliado em campos para treinamento e as últimas notícias são animadoras. A primeira delas dá conta do contrato de publicidade, a Ferraço Couros deverá pagar R$ 8 000,00 mensais para estampar sua marca na parte frontal das camisas, além disso uma outra parceria foi fechada com a DRG Turismo, a empresa vai vancar as viagens da Feiticeira durante a série A3, assim a Francana se livra de gastos aproximado de R$ 11 000,00, a DRG vai colocar sua marca na manga das camisas, os acordos foram firmados junto a K10, nova empresa de publicidade parceira da Feiticeira. Diante de tantas noticias boas na parte administrativa, elogios de todos aos trabalhos do Lelo e esperança da torcida, só nos resta acreditar que a temporada de 2010 foi se encerrada com o acesso da equipe.
Continue Lendo

Francana praticamente definida

O técnico Lelo praticamente definiu a Francana para ao amistoso desse sábado diante do Uberlândia no campo do Palmeirinhas, o time deverá ir a campo com: Pitarelli (goleiro); Rodrigo, Carlão e Alex (trio de zagueiros); no meio serão cinco jogadores - João Paulo ou Rinaldi (lateral direita), Régis e Niquinha (volantes), Guim (meia) e Rinaldi ou Ronaldo (lateral esquerda); no ataque o garoto Júlio César e Ray. A definição oficial só acontecerá no treino da tarde de hoje que será realizado em Restinga e só deveremos ter mudanças caso algum dos jogadores não consiga ser registrado ainda nesta sexta dia 22 de janeiro, prazo final para atletas que atuarão na primeira rodada. A Francana tem problemas sérios apenas no caso do Niquinha, pois o jogador defendia o Rio Aves de Portugal e depende de uma liberação internacional, se ela não chegar Niquinha deverá ficar na banco diante do Uberlândia.
Continue Lendo

Francana apresentará time à torcida

A Francana está se preparando para a série A3 do Campeonato Paulista, para tanto realiza treinamentos desde o dia 04 de janeiro, inclusive chegou a realizar um amistoso em Uberlândia no Triângulo Mineiro, onde perdeu pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota o desempenho esmeraldino agradou todos francanos que estiveram presentes na cidade mineira. Para deixar a Feiticeira a "ponto de bala", os comandados do técnico Lelo (foto) estarão em ação mais uma vez diante do Uberlândia, o jogo está marcado para as quatro da tarde do sábado dia 23 de janeiro no campo do Palmeirinhas. A partida deverá ser a última antes do jogo contra o Palmeiras B dia 31 de janeiro em São Paulo, na estreia do Paulisteca. Além de aproveitar o amistoso para preparar o time, o confronto servirá também como apresentação do time ao torcedor, pois a Francana só jogará em Franca oficialmente no dia 04 de fevereiro diante do Bandeirante de Birigui. É aguardada uma presença de torcedores e não é pra menos, já que todos nós torcedores da Francana estamos com saudades de ver a bola rolando com Veterana. Se você vai ao Palmeirinhas sábado, não se esqueça de levar um quilo de alimento não perecível, pois ele será o seu ingresso, os alimentos arrecadados serão utilizados na casa do atleta, auxiliando à diretoria com as despesas de alimentação dos jogadores durante a série A3. Espero encontrar muita gente sábado e acredito que gostaremos do que será apresentado pela Francana, os comentários sobre o time são otimistas e a temporada promete ser vitoriosa para a nossa Veterana.
Continue Lendo

O Lanchão estará pronto? Vejam as fotos.


Sim, acompanhei na tarde dessa terça (19/01) os trabalhos de recuperação do gramando do Lanchão e confesso que até gostei do que vi, está longe de ser aquele campo dos nossos sonhos, mas pelo menos estará melhor que ano passado. Ainda restam alguns ajustes, porém, as traves já estão colocadas, a grama tem sido aparada regularmente e será assim até chegar ao ponto de jogo. Segundo um dos funcionários do estádio, existe uma expectativa de liberação do campo já para a semana que antecede a estreia da Francana, seria liberado apenas para adaptação, uma vez que, a Francana estreará fora de casa. Só existe uma questão: A liberação está acontecendo por parte do engenheiro agrônomo e ele não tem poder para autorizar os treinos da Francana, apenas devolve à FEAC, cabendo ao dirigente da Fundação para o Esporte, Arte e Cultura o aval de uso do campo. Aí a coisa pega! Existe uma força contrária à Francana por parte da FEAC, sempre que a Feiticeira precisa, fazem questão de dizer não. Acho que está na hora do Prefeito Sidney Rocha receber José Braga, presidente da Francana para que acertem os ponteiros, com essa quebra de braço não vai dar e o pior é que só a Francana sai perdendo. 




Continue Lendo

Derrota agita o Franca Basquete

A derrota para o Paulistano e a consequente eliminação do Franca Basquete parece ter agitado os bastidores do Franca Basquete, os torcedores aplaudiram os francanos ao final da partida, reconhecendo o esforço do elenco que disputou os play offs, mas a sensação que fica é de que tivesse havido um planejamento melhor, certamente daria para ir mais longe. O Franca Basquete tem sofrido a falta de um pivô cinco não é de hoje e a diretoria reluta em investir na contratação de um atleta com o nível do time francano, alegam que no Brasil não existe um profissional com perfil exigido e que um estrangeiro seria muito caro. Então ficaremos sem pivôs e sacrificando craques como o ala Rogério, que aos 38 anos se vê obrigado a atuar de ala e pivô, e olha que ele dá conta do recado. Não quero aqui deixar de reconhecer a qualidade do Paulistano e aceito a afirmação de que não dá para ganhar tudo, mas se tivessemos um pivô com qualidade certamente daria para ir mais longe. Vale ressaltar também a disputa simultânea do Paulista e do Novo Basquete Brasil, isso é desumano e destrói qualquer preparo físico e o que é pior, acaba com a saúde dos jogadores, todo ser humano tem limites. O foco a partir de agora será a Liga Nacional e já no domingo às 11 da manhã os francanos enfrentarão o Pinheiros, jogando em São Paulo e na terça-feira o adversário será o Joinville, a partida acontecerá no sul do país, em partida atrasada da oitava rodada.


O pivô Turcão está realizando período de testes em Franca, ele teve um grande aproveitamento durante o Campeonato Paulista, defendendo as cores do Americana. Vamos aguardar a avaliação que será feita pelo técnico Hélio Rubens Garcia, mas pelo que percebi na entrevista que o comandante francano concedeu a Rádio Difusora, acho pouco provável que Turcão fique em Franca e se ficar poderá ser a contra gosto do técnico francano.
Continue Lendo

Milton Neves sobre a torcida Independente

Nota zero para a Torcida Organizada do São Paulo




Se nos anos anteriores a Torcida Independente ‘pulava’ o nome do curinga Richarlyson na entrada do Tricolor em campo, esse ano os ocupantes da arquibancada laranja do Morumbi mudaram de ‘tática’.
Antes da derrota do São Paulo para a Lusa, eles entoaram o seguinte cântico direcionado ao camisa 20:
“Boi, boi, boi,
boi da cara preta,
pega o Richarlyson
que tem medo de b… eta”

É brincadeira, sô?!
Quem eles pensam que são para tentar humilhar dessa maneira o filho do grande Lela, do Coxa-85?
Sorte que a grande maioria dos são-paulinos presentes não concordou com o ‘novo grito’ e rapidamente respondeu:
“Richarlyson, Richarlyson, Richarlyson…”.
O meio-campista do Tricolor agradeceu o apoio do restante do estádio e foi para o aquecimento.
Que coisa, hein…
To sentindo cheiro de perseguição da Organizada do São Paulo sobre o bom Richarlyson durante a temporada de 2010.
Espero que eu esteja errado!
Continue Lendo

O Paulistão já começou

O Paulistão 2010 já está em andamento e ao que parece os grandes clubes dominarão mais uma vez a competição. Embora muitos considerem o resultado do Corinthians como um tropeço, a verdade é que o Monte Azul tem realizado um trabalho voltado para a manutenção da equipe na série A1 em 2011 e o timão está muito mais preocupado com a Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Mogi Mirim, uma equipe que brigará para não ser rebaixada, o Santos deu um show diante do Rio Branco de Americana e o São Paulo sentiu o efeito de uma pré temporada mal feita e acabou perdendo para a Portuguesa. Mesmo com os tropeços de São Paulo e Corinthians, fica evidenciado que os quatro grandes dominarão o Paulistão, uma vez que, as equipes do interior estão prometendo qualidade técnica muito baixa, pode até ser que Ponte Preta e Barueri mostrem alguma coisinha, mas não creio que brigarão pela conquista do Campeonato. Palmeiras e Santos levam vantagem em 2010, pois Corinthians e São Paulo estarão mais focados na Libertadores e certamente utilizarão elenco misto no Paulistão. Teremos que aguardar o andamento, mas quero destacar o ritmo das equipes.  Mesmo sendo a primeira rodada, presenciamos jogos corridos, com as equipes se entregrando e proporcionando boas partidas para aqueles que pagam ingressos, tomara que continue assim até o final.
Continue Lendo

Adeus ao Campeonato Paulista

VIVO FRANCA/ BASQUTE ESTÁ FORA DA FINAIL PAULISTA


O Paulistano/Amil garantiu classificação ao playoff - final do Campeonato
Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na manhã deste domingo (17 de janeiro), por 87 a 84, no tempo extra, depois de um empate de 77 pontos no tempo normal (38 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), no quinto e último jogo da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal. Com este resultado, o time de João Marcelo Leite fechou a disputa com três vitórias e duas derrotas.

O jogo, como era de se esperar, foi marcado pelo equilíbrio e emoção, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. Com isso, o tempo normal terminou empatado e a decisão foi levada para a prorrogação.

No tempo extra, o representante da cidade de São Paulo conseguiu um bom rendimento, terminando três pontos à frente do rival.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Tony (19 pontos e 02 assistências), Rogério (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Helinho (17 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; Felipe (22 pontos e 08 rebotes), Dedé (18 pontos e 07 rebotes) e Fernando Penna (17 pontos, 07 rebotes e 07 assistências), em favor do representante da Capital.

- Foi uma vitória da superação, começando pela série contra o Pinheiros e eliminar Franca, em seu ginásio, é um feito maravilhoso. O grupo todo está de parabéns. Agora é descansar para pensar no São José que será outra série muito difícil - comenta o técnico João Marcelo Leite, do representante da Capital.

- O time se superou. Eliminou o Pinheiros, depois de estar perdendo por 2 a 0 e agora elimina Franca. A equipe vem crescendo a cada etapa e para mim disputar a final Paulista é uma coisa inédita - analisa Rafael Araújo, o Baby, pivô do Paulistano/Amil.

No playoff - final, o Paulistano/Amil vai encarar o São José Basketball/Unimed/Vinac, que já havia garantido sua classificação ao eliminar o GRSA/Itabom/Bauru, também por 3 a 2. O primeiro jogo está marcado para terça-feira (19 de janeiro), às 21h00, em São Paulo (SP).

Frederico Batalha

Fonte: Federação Pulista de Basquete
Continue Lendo

Hertz AM 970 é show de cobertura esportiva


No próximo final de semana a equipe Sensação do Esporte volta à rotina de trabalhos, o ano já havia começado no basquete, porém o que veremos a partir de agora é uma correria tremenda de todos da equipe comanda por Marcos Rogério, pois o Paulista de Basquete vai se juntar ao Paulistão de Futebol e no final do mês ao Paulista da Série A3, sem contar que na segunda-feira dia 18 de janeiro estará de volta o consagrado Frente a Frente com o Esporte, apresentado sempre do Peixinho's Bar na Avenida Major Nicácio. Todos componentes da Equipe garantem que estão com o tanque de combustível cheio e suarão a camisa para levar a melhor informação a todos.


Confira o final de semana:
Sexta-feira 18:30 = Franca Basquete X Flamengo
Sábado 17:00 = Palmeiras x Mogi Mirim
Domingo 10:00 = Franca Basquete x Paulistano
Domingo 17:00 = Monte Azul x Corinthians
Domingo 19:30 = Rio Branco x Santos




Continue Lendo

Domingo é vencer ou vencer!


Mesmo tendo que jogar do Flamengo pelo Novo Basquete Brasil nessa sexta-feira 19:00 horas no Pedrocão, não dá para negarmos que o foco principal do Franca Basquete é o quinto jogo da semi final do Paulista, diante do Paulistano, domingo dez da manhã no Póli. Já disse na minha postagem anterior que não dá para aceitar dois campeonatos tão difíceis em um mesmo momento, isso infelizmente acaba por provocar uma situação que deveria existir. Não acredito que os francanos entrem em quadra diante do rubro-negro carioca para perderem, mas também dúvido que estarão lançando em quadra toda energia possível. A prioridade é o jogo de domingo, afinal de contas vale uma vaga na decisão do Paulista. Hélio acatou um pedido dos jogadores e deu uma dia de folga ao elenco no inicio da semana, fez bem o treinador, pois todos estão cansados. Será um equilibrado e valerá muito a presença do torcedor, já que na hora de estresse fisico é bom ter o carinho da galera. Eu acredito muito no elenco que aparece na foto acima.
Continue Lendo

Século XXI - era da modernidade - será?

Fico assistindo ao corre corre do Franca Basquete na reta final do Campeonato Paulista e às vezes me pergunto se realmente estamos fechando a primeira década do século XXI. Para muitos estamos vivendo na era da modernidade e consciência, mas o basquete não se enquadra. Como podemos aceitar jogos dia sim, dia não e o que é pior, em competições diferentes. O Franca Basquete tem sofrido na pele a falta de planejmaneto do basquete brasileiro, uma vez que, sem planejamento, os jogos finais do Paulista estão disputados em meio ao Novo Basquete Brasil e convenhamos, é muita coisa para pouco tempo. Precisamos acertar a casa, pois elenco nenhum suportará talmaratona, se dedicar os esforços no Paulista, que está na reta final, corre o risco de se prejudicar no Brasileiro, ficando mal colocado na primeira fase. Acredito que a FPB e NBB devem chegar num acordo o mais rápido possível, pois caso contrário, ano que vem estaremos presenciando a repetição desse absurdo. O desgaste é tanto que os jogadores francanos chegaram a pedir descanso ao técnico Hélio Rubens, estão todos no limite. Será que algum dirigente está preocupado coma situação, ou apenas pensam no retorno financeiro da televisão.
Continue Lendo