ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Invicto, Vivo/Franca vai para a semifinal do NBB


Time deve o Flamengo na próxima fase

O Vivo/Franca garantiu neste domingo, dia 25 de abril, sua vaga para as semifinais do Novo Basquete Brasil ao vencer, por 3 a 0, o Pinheiros/Sky em partida emocionante. O jogo foi muito disputado e terminou em 73 a 71. Minas e Flamengo são os possíveis adversários de Franca na próxima fase do Campeonato Nacional.
O cestinha da partida foi o adversário Shamell com 24 pontos (59 possíveis).  Depois vem Márcio Dorneles com 21 pontos e 60% de aproveitamento nas cestas. Destaque também para o americano Harper Willians. O pivô encerrou o jogo com 10 pontos, 14 rebotes e duas assistências. Ele foi o jogador mais eficiente da equipe de Hélio Rubens e o reboteiro do jogo. No fundamento assistência não deu outro. Helinho foi o melhor do Vivo/Franca e melhor do dia.
O Vivo/Franca entrou em quadra cheio de energia. O Pinheiros não deixou por menos. A disposição dos jogadores francanos, no entanto, garantiu a vantagem para o time, que encerrou o primeiro quarto 6 pontos à frente (20 a 14). O período seguinte também foi do time da casa, que melhorou seu rendimento e tomou conta da partida. 23 a 18 na parcial e 43 a 32 no final do primeiro tempo.
Depois do intervalo Pinheiros buscou sua recuperação. Shamell e Olivinha (que terminou com double-double) lideraram o quarto. A vitória parcial (16 a 19) não desanimou a torcida, que foi ao delírio com as jogadas de Cauê Borges. Integrante do time juvenil do Franca Basquetebol Clube, o atleta apareceu no jogo e cumpriu bem seu papel na ausência dos jogadores Tony e Benite. Taddei e David também desfalcam provisoriamente o time.
O último quarto foi sensacional, pura emoção. Ainda decidido, Pinheiros apertou o placar nos minutos finais do jogo e ficou a um ponto do Vivo/Franca. O armador Brewer arremessou e virou o jogo para o time da capital paulista. Com menos de um minuto, Márcio empatou. Franca passou na frente de novo e fechou a série melhor de cinco invicto.
"Acho que a determinação, o equilíbrio emocional e a consciência de que a série seria equilibrada até o fim nos dá uma satisfação muito grande de que fizemos um excelente trabalho", disse o técnico Hélio Rubens.

SEMIFINAL
Com o resultado de hoje, o Vivo/Franca tem presença garantida nas semifinais do NBB. Para o time, os jogos começam dia 4 de maio. O adversário não está definido, mas será Flamengo ou Minas. A decisão depende do resultado da série disputada entre Flamengo e São José, a única que ainda não terminou.
Com a conquista da semifinal, Franca também garante vaga para a próxima Liga das Américas. O torneio internacional reunirá no final do ano os melhores times das Américas do Sul e Central.
Outra boa notícia é que o armador Vitor Benite provavelmente volta a integrar o time na próxima partida, assim como Felipe Taddei, que se recuperava de uma torção no pé esquerdo. Tony deve voltar às quadras na final desta próxima série. Se chegar à final, os torcedores do Vivo/Franca podem ver o retorno de David.

Por Carol Diniz (Franca Basquete)

0 comentários:

Postar um comentário