ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

Dois esportes, duas eliminações, mas os sabores são diferentes.

O Franca Basquete foi eliminado ontem do NBB ao perder para o Brasilia pelo placas de 64 a 59, a campanha na Liga foi franca e em alguns momentos chegou a deixar dúvidas, mesmo com contusões, alguns resultados não foram bem digeridos pelo torcedor, derotas que poderiam dar ao time francano uma classificação melhor na primeira fase e consequentemente a eliminação precoce não teria ocorrido, só que não podemos deixar de citar que nos cinco jogos disputados contra o Brasilia, os francanos jogaram bola, a classificação custou caro ao adversário, foram uma derrota dentro e duas fora, uma vitória fora e outra no Pedrocão, inclusive o jogo da sexta em Franca foi fantástico, neste caso podemos dizer que a eliminação é considerada até normal e resta aguardar o inicio do Paulista.
A Francana sim foi uma tragédia, resultados vergonhosos na segunda fase e a eliminação do sonho de chegar à série A2, mesmo que insistam com a possibilidade matemática. Como é que um time consegue realizar uma campanha tão boa na primeira fase e cai de produção na reta final, treinadores entrando e saindo, jogadores em condições de desentendimentos e até o craque Elivelton sob suspeita, pois uma circulava semana passada que ele havia provocado a queda de Polozzi, a dispensa de Lucas Bahia e até colocado o Índio no banco de reservas contra o Osvaldo Cruz em Franca, ontem ele falou ao final da partida que um time não pode depender de apenas três jogadores, não entendi o que ele quis dizer com isso, seriam Elivelton, Pitarelli e Índio os jogadores e os demais, ele insinuou que não serviriam para nada, a Francana apresentou Oliveira, Rodrigo, Washington como boas revelações. Na minha opinião as declarações mostraram que o clima entre os atletas é ralmente dos piores e que time assim não sobe nunca, tem também a parte da diretoria, uma vez que, várias falhas foram verificadas nas contratações e até mesmo diretores querendo escalar times, assim não dá. Ontem foi Osvaldo Cruz 2 Francana nada.
Continue Lendo

Francana muda comissão técnica para tentar acesso.

João Ricardo é o novo treinador da Francana, ele substituirá Silva Rossato nos três jogos que restam na segunda fase da série A3, serão eles: Osvaldo Cruz (fora), Votoraty no Lanchão e Itapirense em Itapira. João Ricardo vem para encarar um desafio, o de vencer três jogos, somar mais nove pontos e assim atingir os dez pontos necessários para chegar a série A2 de 2010. Ele comandará o time pela primeira vez já no domingo que vem em Osvaldo Cruz.
Continue Lendo

O Basquete também perdeu

Jogando no ginásio da Unifran o Franca Basquete perdeu para o Brasilia pelo placar de 78 a 76 e saiu perdendo na fase quartas-de-final da Liga Nacional de Basquete, o time foi muito mal no primeiro tempo, tomando quase sessenta pontos, agora os francanos jogarão em Brasilia na terça e quarta, onde duas derrotas farão com que o Franca Basquete seja eliminado precocemente da Liga. Moncho Monsalbe, treinador da seleção brasileira este acompanhando a partida e segundo o mesmo em entrevista ao repórter Antonio Marques da Rádio Hertz, o pivô Felipe foi um destaque positivo da partida e quem sabe a atuação não credencie o Felipe a uma vaga na seleção brasileira.
Continue Lendo

A Francana disse adeus a série A2 de 2010

A Francana até tem chances matemáticas, mas pelo futebol que vem jogando podemos afirmar que o sonho do acesso ficará para 2010, hoje ele decepcionou mais uma vez o torcedor que esteve no Lanchão e perdeu para o Osvaldo Cruz pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Ivanzinho aos 18:30 minutos do 2º tempo. O time esmeraldino fez um bom primeiro tempo, criou pelo menos quatro oportunidades de chegar ao gol, só que o ataque não funcionou de novo, Silva Rossato escalou uma equipe diferente das anteriores, colocando o volante Dan e o meia Diego Bife, ambos "pratas da casa", o Bife fez uma boa partida no primeiro tempo, caindo de produção na segunda etapa inclusive sendo sacado pelo treinador que colocou Reivam em seu lugar. A Francana deve pensar agora na montagem do time para a Copa Paulista que terá seu inicio no mês de julho, porém, algumas explicações precisam ser dadas, a diretoria deve satisfações ao torcedor, o elenco também. Resta saber se as explicações chegarão ao torcedor e imprensa, não dá para engolirmos a seco essa campanha excelente no inicio do campeonato e queda de produção brusca na reta final, NÓS QUEREMOS SABER O QUE DE FATO ACONTECEU. Ainda restam três jogos para a Feiticeira, domingo que vem diante do mesmo Osvaldo Cruz fora de casa, o Votoraty em Franca e fechando contra a Itapirense em Itapira.
Continue Lendo

A Francana se complica na série A3

A Francana jogou em Votoraty e como se diz no futebol "não viu a cor da bola", a equipe tomou pressão do começo ao fim e só não sofreu o uma goleada porque o goleiro Pitarelli fechou o gol, a Francana ainda teve uma chance de fazer o gol primeiro, aos vinte minutos o craque Elivelton pegou uma bola que sobrou na meia esquerda, o goleiro Juliano saiu da área foi fintado por Elivelton, que na minha opinião deveria ter batido de primeira por cobertura, ele ainda teve a oportunidade de ir ao fundo e fazer o cruzamento perfeito na cabeça do Jackson, ele alcançou a bola, mas tocou no meio do gol facilitando o corte do zegueiro Carlinhos em cima da linha, Jackson deveria tocado no canto. Logo após o erro veio o castigo, no contra-ataque o meia Elder driblou os zagueiros e foi derrubado, o árbitro marcou penalty, Betão bateu no canto esquerdo e Pitarelli pulou para a direita. Final de jogo Votoraty 1 a 0 na Francana.
Continue Lendo

O Flamengo venceu, mas Franca jogou muito.

O Franca Basquete perdeu na noite dessa sexta-feira pelo placar de 86 a 81 jogando diante do Flamengo no Pedrocão, o placar reflete bem o que foi o jogo, uma "partidassa" com certeza, o Franca Basquete começou perdendo e mesmo sem Marcio Dornelles e Felipe que estão no departamente médico, os francanos buscaram força para virar o marcador e fechar o primeiro tempo em 45 a 38, na segunda etapa os francanos continuaram dominando até a metade do último quarto de jogo, momento em que o Flamengo virou e se manteve à frente. O torcedor reconheceu o bom basquete praticado pelos francanos e aplaudiu no final, os destaques da equipe foram o armador Mateus que anotou 28 pontos, sendo 21 em bolas de três pontos e o jovem Cauê Verzola que pegou 5 rebotes e deu 6 assistências. O Franca Basquete fecha a participação na primeira fase na próxima quarta-feira às 20 horas no Pedrocão diante do Araraquara.
Continue Lendo

Deu Franca Basquete em cima do Minas Tenis.

O Franca Basquete venceu o Minas Tenis na noite dessa terça-feira de maneira sensacional, o placar foi de 82 a 71 e com essa vitória o time se mantém na sexta posição e pode até mesmo enfrentar o próprio Minas Ténis na próxima fase do NBB, eu disse no comentário anterior nesse blog que Minas e Joinville seriam adversários do mesmo padrão que Franca e o time deu mostras com essa vitória que pode chegar pelo menos a semifinal neste ano de 2009.
Continue Lendo

Basquete em quadra para evitar eliminação precoce.

O Franca Basquete fará três jogos seguidos em casa, para fechar a primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil), hoje o adversário será o Minas Tênis, na sexta-feira o Pedrocão receberá o Flamengo e na quarta-feira dia treze de maio teremos o Araquara do técnico Chuí. Serã jogos importantíssimos para os comandados de Hélio Rubens Garcia, pois uma má classificação (sétimo ou oitavo) poderá fazer com que o Franca Basquete enfrente Flamengo ou Brasília na outra fase e penso eu que o elenco francano hoje, não é páreo para essas equipes. O ideal seria que os francanos fechassem a primeira fase na sexta posição, assim enfrentariam Minas ou Joinville no Play Off, com essas equipes o confronto seria duro e até acredito que daria para passar, até mesmo pelo fato de Franca ter muita tradição na hora da chegada.
Franca x Minas
05/05/2009 - terça-feira - 19:30 horas
Franca x Flamengo
08/05/2009 - sexta-feira - 20 horas
Franca x Araraquara
13/05/2009 - quarta-feira - 20 horas
Continue Lendo

A Francana pode contratar novo treinador. De novo?

Surgiram informações ontem após a partida diante da Itapirense (0 a 0) de que a Francana poderá buscar um novo treinador para as cinco rodadas restantes da série A3, a permanência de Silva Rossato dependeria de uma vitória, o que não ocorreu. A verdade é que a nossa Feiticeira vive um momento de muitas indefinições em um momento importantíssimo da competição, o Silva entre tantas idas e vindas, está comandando a equipe e corre o risco de ficar marcado pelo fracasso, na diretoria parece não existir nomes que agradam a todos e com isso os resultados em campo acabam não aparecendo, os jogadores disseram que estão fechados com o Silva Rossato, esperamos que seja verdade, mesmo assim fico preocupado com o fato do Silva não ter tanta experiência, ontem a equipe mostrou, na minha opinião que faltou postura tática compatível com o adversário, vamos aguardar os acontecimentos.
Continue Lendo

Só a Francana não venceu!

Infelizmente foi o que aconteceu na primeira rodada da segunda fase da A3, todos times que jogaram em casa venceram, menos a Francana, a Feiticeira jogou no Lanchão na noite dessa segunda-feira e não saiu do empate de 0 a 0 contra a Itapirense, o técnico Silva Rossato utilizou tudo o que tinha em mãos, mas não conseguiu vencer o esquema armado pelo treinador adversário. No segundo tempo ele mexeu três vezes na equipe e nenhuma das alterações apresentam algo segnificativo, as chances de gols na segunda etapa foram praticamente iguais e a Francana só cresceu após a expulsão de um jogador da Itapirense, a partir daí a Veterana foi pra cima, porém não apresentou jogadas que envolvessem o rival, as duas chances claras de gol acontecem em falta cobrada por Elivelton e o goleiro buscou no ângulo esquerdo, colocando para escanteio,a outra chance veio nos acréscimos, quando o atacante César tentou de bicicleta em uma bola que sobrou na entrada da grande área e por pouco ela não entra. Agora resta aos esmeraldinos um vitória diante do Votoraty fora de casa, esse jogo acontecerá no próximo domingo, dias das mães, às dez da manhã em Votorantim.
Ficha técnica:
Francana 0 x 0 Itapirense
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Cartão amarelo: Veloso (Itapirense)
Cartão vermelho: Veloso (Itapirense)
FrancanaPitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Aldo (Washington), Leonardo, Lucas Bahia (César) e Elivélton; Cleiton Carreta (Diego Bife) e Léo.Técnico: Silva Rossato
ItapirenseBraz; Joel, João Paulo e Carlão; Veloso, Magno, Flavinho, Fábio Duarte e Índio; Ricardinho (Veiga) e Juary (Igo Júlio).Técnico: Lelo
Continue Lendo