ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vai começar a decisão do Varzeano 2009

O Campeonato Varzeano de 2009 entra em sua reta final, foram três fases concluídas até agora. Na primeira apenas o Estrela e o Franca ficaram de fora, na segunda foram eliminados os times do Formosa, Vila Tião, Leporace e Miramontes. No final de semana passado tivemos a conclusão da semifinal e Ipiranga e Internacional levaram a melhor sobre o Aeroporto e Imperador, respectivamente. Internacional e Ipiranga começarão a decidir o Varzeano no domingo dia 06/12, as duas partidas serão realizadas no Campo do Palmeirinhas e o jogo decisivo deverá ser realizado no sábado dia 12 de dezembro.
Se fizermos uma análise do que foi o campeonato, certamente chegaremos à conclusão de que a temporada 2009 vai ficar marcada na história, pois a competição teve uma quantidade pequena de clubes, foram dez no total e com isso os times tradicionais proporcionaram jogos equilibrados e muito bem disputados, exceção ao Franca (que visa muito mais o trabalho social) e o Estrela (equipe nova), as demais lutaram pelo título, infelizmente só uma leva o troféu, mas qualquer uma das oito que passaram para a segunda fase mostraram capacidade de conquista. São vários os exemplos: O Formosa é muito forte, sendo eliminado na segunda fase pelo Aeroporto, Aeroporto que só saiu na semifinal e não perdeu os jogos, empatou as duas partidas, vendendo muito caro a classificação para o Ipiranga; o Vila Tião é o atual campeão, porém foi suplantado pelo Internacional, foi um confronto sem favoritos, para se ter uma ideia, o Vila Tião venceu o segundo jogo por 2 a 1 e só não levou a vaga porque precisava de dois gols de diferença, o Inter eliminou o Vila Tião e na semifinal venceu o Imperador por 4 a 1 no segundo jogo, após empatar em 2 a 2 na primeira partida, e o Imperador para chegar a terceira fase contra o Inter, enfrentou um verdadeira batalha diante do Miramontes, vencendo o segundo jogo da segunda fase por 1 a 0 e tomando um sufoco danado. Só de verificar esse pequeno resumo do Varzeano, já dá para notarmos um equilíbrio e uma qualidade fantástica do Campeonato Varzeano e fica a expectativa de jogos muito emocionantes entre Internacional e Ipiranga na grande decisão. Parabéns a todas equipes pelo espetáculo proporcionado ao torcedor do futebol menor de nossa cidade.
Arbitragem: Falar do Varzeano sem citar a arbitragem seria injustiça, já que em 2009 o trabalho desenvolvido pela Associação Francana de Arbitragem foi quase perfeito, o nível dos árbitros muito bom, tanto é verdade que poucas confusões envolvendo os árbitros foram verificadas, António Messias comanda a entidade e tem o apoio de Wilmo Gonçalves.
Liga: Eurípedes Sebastião Gonçalves Filho, ao lado do vice Marcos Silva tem mostrado ao longo dos anos que entendem mesmo de organização de competições, uma vez que, a cada ano o varzeano ganha em emoção e qualidade, isso é bom, pois muitos acham que o varzeano deve acabar e a Liga prova que a competição é viável e emocionate.

0 comentários:

Postar um comentário