ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE ANUNCIE

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

ANUNCIE AQUI

ENTRE EM CONTATO

ANUNCIE Titulo da Imagem

Criativa FM de Restinga - 106,3

Vai aqui um destaque ao povo de Restinga e em especial ao Ex-Prefeito Amarildo Tomaz do Nascimento (foto), comandante da Rádio Criativa FM, que é sintonizada em 106,3, a emissora é o mais canal de comunicação com os ouvintes de Restinga e para mostrar que veio para ficar e ser realmente uma emissora de prestação de serviços e informações, Amarildo contratou uma equipe de peso, além do Ex-Prefeito, que aliás tem uma boa comunicação no rádio, fazem parte do timaço da Criativa FM os locutores Erismar Tanja, Dedão, Jean Barreto, DJ Du, o grande fera Giora, Mauricio Torres, Alexandre Silva (o "Porseguiu"), Marcão Violeiro, Teixeira e Valmir Leite. Parabéns a todos de Restinga pela forte emissora Criativa FM 106,3, faça uma visita ao site: http://www.criativa.fm.br

Restinga é administrada atualmente por Clarindo Ferracioli, o popular Belão.
Continue Lendo

Paulista de Basquete Masculino definido

Matéria de Frederico Batalha, assessor de imprensa da FPB.
A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na tarde/noite desta quarta-feira (29 de julho), em sua sede, na Capital, reunião técnica para formatação do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009, que está previsto para começar no dia 20 de agosto (quinta-feira). Serão 14 participantes: AD Guarujá/PMG, Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), APABA/Santo André, XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam (Piracicaba), Lupo/Araraquara, Assis Basket, Flextronics/Liga Sorocabana/PMS (Sorocaba), EC Pinheiros e Paulistano/Amil (ambos da Capital), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), GRSA/Itabom/Bauru, Rio Claro FC/SEME, Americana Basketball e Franca BC. De acordo com o regulamento, na fase inicial, os clubes jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados, ao final dos dois turnos, avançam ao playoff - quartas-de-final, previsto para começar no dia 06 de dezembro. Depois acontecem os playoffs - semifinal e final, sempre em série melhor-de-cinco jogos, já no mês de janeiro de 2010. No primeiro turno, os jogos serão realizados duas vezes por semana. Já em meio ao returno, passarão a ser realizados uma vez por semana, em virtude do início da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A tabela do turno da fase inicial será divulgada em breve pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).
Continue Lendo

Niquinha de volta à Francana?

O jogador Niquinha (camisa verde na foto), que é de Franca e jogou por vários anos no Rio Aves de Portugal pode acertar contrato com a Feiticeira e assim encerrar a carreira jogando pelo clube que o revelou, a informação foi dada ontem pelo próprio jogador em entrevista concedida ao repórter António Marques da Hertz AM 970, após o jogo da Feiticeira, ele disse ser a realização de um sonho pode fechar sua carreira de jogador profissional atuando no time que o revelou, ainda na mesma entrevista, o presidente José Braga anunciou que até sexta-feira deverá definir a situação com Niquinha, dizendo que o jogador seria um reforço importante para a Feiticeira. Na segunda-feira que vem às 20 horas, Niquinha estará participando do Frente a Frente com o Esporte, apresentado direto do Peixinho's Bar na avenida Major Nicácio.
Continue Lendo

Francana: Base para 2010?

O trabalho na Copa Paulista está voltado para a formação do elenco esmeraldino que vai disputar a série A3 em 2010, mas fico me perguntando que tipo de base está sendo formada, pois os atletas contratados podem não deixar a base esperada, começo pelo atacante Índio, ele não joga 10% do esperado. Daniel Grando é bom jogador, mas será que ele ficará na A3. Outro com bola para disputar o Paulista seria o lateral Guarujá, tem que que segurar o jogador,. Aém desses sobram poucas opções, o volante Dan (prata da casa), Léo Monteiro que não é ruim, porém são atletas que não estariam prontos para a titularidade em uma equipe que quer subir de divisão. Ontem o lateral direito Reginaldo teve sua oportunidade, foi bem, mas é atleta que poderá ser apenas reserva ano que vem, o mesmo acontece com o volante Lucas, tem muita personalidade e bom futebol mais está em formação, vamos analisar agora o meia Reivam, ele é muito habilidoso, voluntarioso, mas ainda não assimilou a função de armador principal da Francana e tenho a impressão que o jogador não é orientado como deveria, se é para apostar nele, então que se faça um trabalho mais apurado. Vou fechar com nossa maior estrela, o zagueiro Rodrigo, ele não ficará em Franca! Apesar de ser da terra. O futebol que Rodrigo apresenta é para voos mais altos e já dizem até que ele está sendo procurado pelo Barueri, equipe que disputa a série A do Brasileiro. Assim eu pergunto: Qual base está sendo formada para 2010.
Continue Lendo

Francana x Comercial: Ficou no quase

Jogando no Lanchão na noite dessa quarta-feira diante do Comercial de Ribeirão Preto, a Francana não passou de um empate em 1 a 1. O primeiro tempo podemos dizer foi de pouco futebol e praticamente ninguém criou nada, na segunda etapa a Veterana apresentou um esquema mais agressivo, partindo em busca do gol, que saiu apenas após alguns modificações do técnico João Ricardo, ele tirou o fraco atacante Índio e colocou em seu lugar o jogador Júnior (Manezinho), ele entrou e exerceu uma boa função, realizando o trabalho de pivô, coisa que Índio não consegue, além dessa mudança, tivemos a entrada de Júlio César no lugar do volante Lucas, jovem atleta das categorias de base, Júlio entrou na meia direita e botou velocidade no jogo, inclusive foi dele o gol esmeraldino em uma sobra de bola na entrada da área pela direita ele fuzilou de pé canhoto no ângulo esquerdo do goleiro Bruno. Após o gol veio o grande pecado, a Francana recuou demais e ao invés de marcar pressão na saída de bola, aguardou o Comercial no campo de defesa, assim o Bafo apertou a Francana e acabou empatando num gol de bicicleta que o o camisa 10 Guim marcou dentro da pequena área, a Francana marcou aos 34 e sofreu o empate aos 39, pouco tempo de comemoração. O novo tropeço em casa complica a classificação da Francana, pois o Batatais venceu a Itapirense e ficou com 4 pontos ganhos, um atrás da própria Veterana e as duas equipes se enfrentam no domingo 10 da manhã em Batatais.
Continue Lendo

Quarta-feira recheada de assuntos esportivos

Hoje será um dia importante para o esporte francano, pois as duas principais modalidades de nossa cidade estarão em destaque, teremos decisões importantes com a Francana e também com o Franca Basquete.
Continue Lendo
A Francana vai reviver a partir das 20:30 horas de hoje um dos grandes clássicos do interior, o adversário será o Comercial de Ribeirão Preto, equipe que não enfrenta a Feiticeira desde 2005, o jogo será válido pela 4ª rodada da Copa Paulista. O técnico João Ricardo terá alguns problemas para escalar a equipe, Cafú foi expulso em Piracicaba e Régis julgado e punido com uma partida, ele havia sido expulso contra o União de Araras em Franca. Assim sendo, a Francana deverá jogar com Haunderson; Reginaldo (conhecido como Maradona), Douglas, Rodrigo e Guarujá; Lucas (garoto da base), Léo Monteiro, Dan e Reivam; Daniel Grando e Índio. A arbitragem estará a cargo de José Henrique de Carvalho, árbitro de alto nível, ainda teremos os auxiliares Luiz Quirino da Costa e Fábio Rogério Baesteiro. A partida será transmitida pelas rádios Hertz AM 970, Estúdio 1 FM, Difusora AM 1030 e Imperador AM 920.
Continue Lendo
Pelos lados do basquetebol francano hoje será dia de definições, uma vez que, a Federação Paulista de Basquetebol irá realizar o conselho arbitral do Campeonato Paulista, a reunião está marcada para às 17:00 e da mesma sairá a data de inicio, tabela e clubes participantes, havia uma expectativa de a competição ser iniciada em 13 de agosto, porém os clubes estarão solicitando um prazo maior de preparação, dia 20 será a data sugerida pelas equipes. O Franca Basquete se prepara para a disputa do Paulista de Basquete, tendo já renovado com os jogadores Hélinho, Rogério, Márcio, Cauê Verzola e André, além deles foram contratados os pivôs Ricardo Probst e David, o armador Vítor Benite e o ala norte-americano Tony Stockamn, Cauê Borges, que é filho do Chuí ainda não renovou, a coisa parece estar emperrada.
Continue Lendo

Jogos Regionais: Prefeito ficou irritado

O resultado de Franca nos Jogos Regionais não agradou o Prefeito de Franca Sidney Franco da Rocha, na opinião dele o investimentos realizados no esporte de nossa cidade nos últimos quatro anos foram suficientes para que Franca fosse além de um segundo lugar, ficando atrás de Ribeirão por apenas dois pontos. Fica a expectativa de mudanças nas diversas categorias esportivas de Franca, principalmente aquelas que não ofereceram desempenho positivo nesse ano deverão passar por mudanças, um alerta para aqueles que utilizam a prefeitura na formação de atletas para fins comerciais, esse não é papel do município . Acredito que o Prefeito deveria realizar também uma intervenção no comando da Divisão de Esportes e assim obrigar os dirigentes a exercerem suas funções em beneficio da cidade e não gastarem o tempo com disputa de poderes, atrapalhando o rendimento dos atletas, os mais prejudicados. Quanto a estrutura física é necessária também uma evolução, pois ginásios não ficam prontos devido a erro de planejamento, os lugares não serão os divulgados no inicio, uma vez que, o engenheiro errou no projeto, assim fica difícil, se cada pessoa foi nomeada para a função, não caberia ao prefeito ter que realizar intervenções, todo mundo deve saber o que faz. Para fechar fica uma sugestão para a pista de atletismo, naquele local é necessária não só a troca do piso, mas também a construção de arquibancadas e embaixo delas vestiários, banheiros e até mesmo área de repouso para atletas, fica chato presenciarmos o público acompanhando as competições em barrancos, sob o sol e atletas esparramados embaixo de árvores, sem local para descanso. Sei que se conselho fosse ninguém dava de graça.
Continue Lendo

Brasileirão:O Galo continua lider

Mesmo com a derrota em pleno Mineirão o Atlético Mineiro permanece na liderança do Brasileirão.
14ª RODADA
25/07 - 18:30Grêmio-RS3 x 2Santo André-SP
25/07 - 18:30Atlético-PR1 x 3Avaí-SC
25/07 - 18:30Botafogo-RJ3 x 2Internacional-RS
26/07 - 16:00Corinthians-SP0 x 3Palmeiras-SP
26/07 - 16:00Santos-SP1 x 2Flamengo-RJ
26/07 - 16:00Atlético-MG0 x 1Goiás-GO
26/07 - 16:00Sport-PE3 x 3Náutico-PE
26/07 - 18:30Barueri-SP1 x 2São Paulo-SP
26/07 - 18:30Fluminense-RJ1 x 1Cruzeiro-MG
26/07 - 18:30Vitória-BA1 x 0Coritiba-PR
Continue Lendo
Único
CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Atlético-MG281484227141366,7
2 Palmeiras-SP281484226141266,7
3 Vitória-BA24147342315857,1
4 Internacional-RS24147342318557,1
5 Corinthians-SP23147252020054,8
6 Goiás-GO23146532518754,8
7 Barueri-SP221457230201052,4
8 Grêmio-RS21146352316750,0
9 Flamengo-RJ20145542022-247,6
10 Avaí-SC19145451919045,2
11 São Paulo-SP18144641717042,9
12 Santos-SP17144552628-240,5
13 Santo André-SP17144551821-340,5
14 Coritiba-PR15144371822-435,7
15 Botafogo-RJ15133641922-338,5
16 Cruzeiro-MG14134271320-735,9
17 Sport-PE13143472225-331,0
18 Atlético-PR12143381426-1228,6
19 Fluminense-RJ11142571324-1126,2
20 Náutico-PE11142571631-1526,2
Continue Lendo

Alguem anotou a placa?

Essa é a pergunta que devemos fazer, pois ontem o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians em Presidente Prudente e aplicou 3 a 0 sem dó nem piedade e olha que o verdão não precisou de muito esforço, jogou um futebol simples e taticamente correto, o timão ficou sem reação, sendo que do total de noventa minutos os comandados de Mano Menezes não jogaram mais que quinze minutos, portanto, um amplo domínio palmeirense. Os três gols foram marcados pelo atacante Obina, ele marcou de cabeça aos trinta e dois minutos do primeiro tempo, na segunda etapa anotou de penalti aos dezesseis e de pé direito bateu da pequena área aos vinte, assim Palmeiras de goleada 3 corinthians .
Continue Lendo

Cristais Paulista em festa

Hoje a Cidade de Cristais Paulista do competente prefeito Hélio Kondo (PMDB) estará em festa, pois uma partida de veteranos entre Cristais Paulista e Nacional de Uberaba será realizada a partir das 13:30 horas, o jogo faz parte do calendário de comemorações dos 89 anos daquele município. Entre os veteranos cristalenses estará meu amigo radialista Hélio Rodrigues Ribeiro, ele comanda o programa Hora da Verdade na Rádio Difusora AM 1030, Hélio Rodrigues vai reviver ao lado dos bons amigos aqueles velhos tempos de futebol, pode até parecer mentira, mas ele foi um grande meio campista. PARABÉNS A CRISTAIS PAULISTA.
Continue Lendo

Brasileirão na Hertz AM 970

Hoje teremos o fechamento de mais uma rodada do Brasileirão 2009 e a Rádio Hertz AM 970 com toda a equipe de Marcos Rogério estará realizando a cobertura dos jogos com exclusividade para o rádio francano, às 16 horas Palmeiras X Corinthinas, partida que terá a narração de Adriano de Oliveira e reportagens de Antonio Marques, logo após às 18:30 o Barueri recebe o São Paulo, a partida será transmitida por Samuel Cintra, ao lado dele o repórter Marcelo Facuri, nos dois jogos o plantão esportivo será de Roberto Franchini, que aparece na foto ao lado. FIQUE LIGADO NO AM 970.
Continue Lendo

Comercial vence e tira a Francana do G 4

O Comercial de Ribeirão Preto venceu ontem o Batatais pelo placar de 2 a 0 e com essa vitória o "Bafo" assume a segunda colocação do grupo dois da Copa Paulista, assim a nossa Francana cai para a quinta posição. A Feiticeira tem condições de recuperar uma das vagas no G 4 diante do próprio Comercial jogando aqui em Franca na quarta-feira às 20 horas, desde que a Francana voltou para a série A3 em 2005, será o primeiro confronto entre as duas equipes, revivendo o grande clássico regional, pois o Bafo é sem sombra de dúvidas o grande rival da Associação Atlética Francana. Abaixo a próxima rodada e a esquerda você confere a classificação do grupo dois:

4ª RODADA
29/07 - 15:00BatataisxItapirense
29/07 - 20:30BotafogoxUnião São João
29/07 - 20:30Mogi MirimxXV de Piracicaba
29/07 - 20:30FrancanaxComercial
Continue Lendo

Fim do Jogos Regionais de Franca

Terminaram no final da manhã de hoje os Jogos Regionais, na sua 53ª edição. Todos nos de Franca acordamos com a expectativa de uma conquista do primeiro lugar, pois seriam quatro disputas de ouro e em duas delas com confronto direto entre Franca e Ribeirão Preto, mas infelizmente não deu. No basquete feminino Franca perdeu para os rivais pelo placar de 87 a 66, no futebol de salão feminino outra derrota para Ribeirão por 3 a 1, no futsal masculino Serrana derrotou nossa cidade por 6 a 3, sendo assim Franca conquistou vitória somente no basquete masculino diante de Matão por 95 a 45. Com a soma geral Ribeirão Preto foi campeão dos 53º Jogos Regionais com 340 pontos e Franca ficando na segunda colocação com 337. Se analisarmos o resultado final, acho que foi até surpreendente, pois havia uma expectativa muita negativa antes do inicio das competições, já que a divisão de esporte passou por várias mudanças de direção e inclusive essas mudanças trouxeram também uma briga pelo poder, fato que atrapalhou muito as equipes. O atletismo talvez tenha sido o mais prejudicado, perdendo 11 atletas de nivel. Alheios a tudo isso, os competidores de nossa cidade mostraram garra, determinação e compromisso com os seus objetivos e tenho certeza que esses fatores foram fundamentais para o segundo lugar na classificação final.

Fica os nossos parabéns as atletas de uma maneira em geral, vocês foram brilhantes e merecem os aplausos de toda população francana.
Continue Lendo

Francana: Primeira derrota na Copa Paulista

Não deu para a Francana. Jogando na noite dessa sexta-feira a Feiticeira conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista, o adversário foi o XV de Piracicaba e o placar de 2 a 0, com gols de Douglas e Felipe Blau. A Veterana acabou não atuando tão bem e tomou o primeiro gol ainda no tempo inicial. O técnico João Ricardo teve sua formação tática prejudicada com a expulsão do lateral Cafú no final da primeira etapa. Com o resultado a Francana fica na quarta colocação com quatro pontos ganhos, mas pode perder a posição caso haja uma vitória do Comercial diante do Batatais às 15 horas desse sábado em Ribeirão Preto, aliás essas equipes serão as próximas adversárias da Francana, o Comercial vem a Franca na quarta 20 horas e a Francana vai a batatais no domingo dia 02 de agosto às 10 da manhã.
3ª RODADA
25/07 - 16:00ComercialxBatatais
24/07 - 19:00União São João2 x 2Mogi Mirim
24/07 - 20:00Itapirense1 x 0Botafogo
24/07 - 20:00XV de Piracicaba2 x 0Francana

GRUPO 02
CLUBE PG JG




1 XV de Piracicaba 7 3
2 Botafogo 6 3
3 Mogi Mirim 4 3
4 Francana 4 3
5 Comercial 3 2
6 Itapirense 3 3
7 União São João 2 3
8 Batatais 1 2
Continue Lendo

Hoje é dia Francana

A Feiticeira entra em campo mais uma vez esta noite, a partida contra o XV de Piracicaba é válida pela terceira rodada da Copa Paulista e será realizada no Estádio Barão de Serra Negra a partir das 20 horas, o técnico esmeraldino João Ricardo não terá a presença do volante Régis, pois ele foi expulso no jogo diante do União de Araras domingo passado, em seu lugar deve entrar o garoto Lucas, atleta oriundo das categorias de base, quem também pode não jogar é o lateral direito Cafú, ele sente fortes dores de garganta e caso não tenha condições de atuar o jogador escalado será o também revelação da base Reginaldo, conhecido como Maradona ( mas convenhamos, com esse nome não dá, vamos de Reginaldo), assim a Francana entra em campo com Huanderson; Cafú (Reginaldo), Douglas, Rodrigo e Guarujá; Lucas, Dan, Léo Monteiro e Reivam; Índio e Daniel Grando - o árbitro da partida será Rodrigo Braguetto.

O jogo terá transmissão das três equipes esportivas de Franca:
Equipe Sensação do Esporte pela Hertz AM 970 e Estúdio 1 FM 91,1 com Marcos Rogério e Lauro Gabriel do Couto;
Equipe Dono da Bola na Imperador AM 920 com Jovassi Correa Dias e Jóta Júnior;
Equipe Alto Astral na Difusora AM 1030 com Álex Henrique e Rodolfo César (Zé Gracinha).
Continue Lendo

Um Frente a Frente com o Esporte especial

Na última segunda-feira tivemos um programa Frente a Frente com o Esporte especialíssimo, pois recebemos o amigo e narrador Gilson Dias (vulgo PIRIRI) e também seu cunhado José Maria dos Santos que é advogado, radialista e presidente do Barretos, os dois são responsáveis pela manutenção do site esportivo http://www.futebolfranca.com.br, veiculo de comunicação dedicado ao futebol em geral, mas especialmente ao futebol varzeano e amador de nossa cidade, sendo hoje uma referência para todos que se preparam para a disputa do Varzeano de 2009, foi muito bom o papo e certamente houve esclarecimentos sobre o funcionamento do site. Na foto acima você pode conferir minha presença a frente da foto, ainda sentados estão Nilson Fradique, Vanderlei corintiano e lauro Gabriel do Couto. Em pé da direita para a esquerda temos José Maria dos Santos, Sargento Pincel (Gilson Dias), Zé Verdura do Moringa Gelada e António Marques, faltou na foto o narrador Carlos Zacarelli, é que ele precisou correr para o banheiro.
Continue Lendo

Jogos Regionais em Franca

Aos trancos e barrancos as coisas parecem que estão caminhando bem, pelo menos os resultados obtidos por Franca no Regionais deste ano e que estão sendo realizados em nossa cidade, são positivos, hoje Franca ocupa a liderança com 216 pontos seguida de perto por Araraquara com 204 e Ribeirão Preto com 202. No inicio houve muita desconfiança, pois existe dentro da Divisão de Esportes uma batalha pelo poder, para sermos objetivos temos "muitos caciques para poucos índios" e a chefia da FEAC não assume a responsabilidade e até mesmo acaba atrapalhando o bom andamento das atividades, não dá para aceitarmos competidores esperando três meses para receber a bolsa atleta de apenas R$ 140,00 e alguns ainda escutando besteiras e humilhações, isso quando não são ameaçados de agressões na hora que batem de frente com os superiores, mas com esforço principalmente dos atletas, o desempenho pode ser aquele suficiente para que nossa cidade seja a campeã e com isso leve todas categorias para os Jogos Abertos do Interior que serão realizados em São Caetano do Sul. Temos duas categorias importantes que iniciarão amanhã as disputas, o basquete feminino e também o masculino e a expectativa é de medalha de ouro nas duas modalidades, principalmente o masculino, já que o feminino irá enfrentar a cidade de Jaboticabal, município que tem um basquete feminino muito forte, ano passado Franca ganhou de Jaboticabal apenas no sorteio, pois houve empate em todos os critérios. Vamos aguardar até o sábado, quando teremos o final dos jogos e quem sabe o título sendo comemorado dentro de casa.
Continue Lendo

Não passou de 0 a 0.

A Francana fez nesse domingo sua estreia em casa jogando pela Copa Paulista, o adversário foi o União de Araras, uma das grandes equipes do interior. No primeiro tempo a Feiticeira mandou completamente na partida e por infelicidade não chegou a pelo menos dois gols, mostrando-se uma equipe guerreira e com cara de série A3, na segunda etapa as coisas ficaram equilibradas e a Francana criou pouco, mesmo com as tentativas do técnico João Ricardo, que tirou o lateral Cafú, colocando o atacante Júlio César, aliás essa alteração pode ter provocado a expulsão do volante Régis, pois sem Cafú a Francana ficou descoberta na direita de defesa sobre carregando assim o camisa 5 esmeraldino e em um contra-ataque do União o volante Régis foi obrigado a derrubar o adversário para que a Veterana não tomasse o gol, fato que seria um castigo. Fica a expectativa para o jogo da próxima sexta-feira às 20 horas em Piracicaba contra o XV, as duas equipes tem 4 pontos ganhos e ocupam a segunda colocação do grupo atrás do Botafogo, a Francana joga em Piracicaba na sexta e na sequência enfrentará o Comercial no Lanchão em partida marcada para a quarta dia 29 ás 20:30.
Continue Lendo

A Francana está de volta ao Lanchão

Após estrear com uma boa vitória diante da Itapirense pelo placar de 1 a 0 em Itapira, a nossa Feiticeira está de volta ao Lancha Filho. O jogo válido pela Copa Paulista acontece nesse domingo (19/07) às 11:00 da manhã e o adversário será o União de Araras, uma das equipes do interior com maior estrutura instalada para o futebol. A equipe esmeraldina vem reformulada e apresenta alguns jogadores das categorias de base e atletas emprestados pelo Corinthians. Eu e Lauro Gabriel do Couto estivemos em Itapira e pudemos observar uma equipe que mandou no jogo na primeiro etapa e passou sufoco no segundo tempo e só não levou o gol de empate devido a boa atuação do goleiro Huanderson, mas independente da pressão, notamos um time guerreiro, pegador e a fim de jogar no "estilão" que a Copa Paulista exige, acho que a Veterana fará uma campanha razoável.

A partida será transmitida pelas Rádios Hertz AM 970 e Estúdio 1 FM, Rádio Franca do Imperador AM 920 e Rádio Difusora AM 1030.
Continue Lendo

Foi surpreendente

(foto do Jornal Comércio da Franca)

Quem esteve ontem no Pedrocão com certeza foi surpreendido pelo trabalho realizado pela comissão organizadora do Cerimonial de Abertura dos 53º Jogos Regionais de Franca. A comissão organizadora havia prometido uma surpresa e ela foi fantástica, após entrada da Banda Marcial de Cristais Paulista do Prefeito Helio Kondo (PMDB), ao som da banda os atletas entraram na quadra e Franca foi a última, pois além da anfitriã, foi também a única a entrar na quadra com praticamente todos atletas, uma vez que, as outras cidades utilizaram apenas oito. Foram feitos discursos do Prefeito Municipal de Franca Sidney Franco da Rocha (PSDB) e por Henrique Simon, representando o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo. O melhor estava por vir, uma apresentação preparada por professores da Prefeitura Municipal de Franca em conjunto com o consagrado artista plástico francano W. Veríssimo e tema foi a natureza, um espetáculo que teve inicio, meio e fim. Na exibição tivemos a natureza agonizando, renascendo, a flora e fauna protegidas por defensores da natureza e no final o próprio W. Veríssimo entrando na quadra com um carro alegórico, de onde surgiram personagens representando as mais diversas categorias esportivas, como futebol, atletismo, natação, ginástica olimpica, ginástica rítmica, detalhe, todos eles tiveram o corpo pintado, uma marca registra de W. Veríssimo. Parabéns a todos, principalmente pelo fato de todos integrantes das apresentações serem de Franca, oriundos de todos bairros ca cidade. Foi sensacional!!!

Continue Lendo

Jogos Regionais

Nesta quarta-feira teremos o inicio dos Jogos Regionais em Franca, a expectativa de muito movimento, com várias cidades espalhadas nas mais diversas escolas que servirão de alojamentos. O cerimonial de abertura está marcado para às 19 horas de hoje no Pedrocão e com entrada franqueada ao público em geral. As competições começam na quinta-feira e a cidade de Franca não tem despertado um expectativa muito positiva em relação aos resultados, alguns problemas foram verificados, atletas mudando de cidade e certamente esses fatores serão decisivos na hora do desempenho, mas independente dos resultados fica uma oportunidade para que os atletas francanos sejam escalados e com isso recebam a tão aguardada oportunidade, pois vários deles são oriundos de classes de baixa renda e encontraram no esporte um artificio de fortalecimento. Vale a pena torcermos por todos eles, várias praças esportivas estarão recebendo disputas e o complexo Póliesportivo deverá ser o mais movimentado.
Continue Lendo

Saul pega 120 dias

O caso de doping do zagueiro Saul da Francana acabou custando caro ao atleta, ele foi julgado ontem e condenado a 120 dias de suspensão, esse fato obriga a Francana a iniciar uma corrida atrás de novo zagueiro, pois somente Douglas e Rodrigo são da posição, não existindo reservas. Pode haver uma diminuição da pena para 60 dias e o restante ser transformado em multa, assim Saul cumpriria mais 22 dias e teria condições de jogo a partir do mês de agosto. O doping do jogador não foi esclarecido por ele e nem pela diretoria, alguém errou no fato e precisa assumir a responsabilidade pelo erro.
Continue Lendo

Tony Stockman

É esse o nome do novo contratado do Franca Basquete, ele acertou a vinda para o basquete francano e deve chegar à nossa cidade em duas semanas, o atleta tem 28 anos, 1,88 de altura e uma boa média de aproveitamento em bolas de três pontos, além de atuar como armador, escolta e ala. Vamos aguardar a chegada do jogador em Franca e torcer para que ele não seja mais um jogador sem condições físicas e medicas. Tony Stockman foi indicado pelo ex-jogador e agora treinador do Aspa Carlão, o técnico Hélio Rubens aceitou a sugestão, mas antes de fechar a contratação, o comandante técnico de Franca analisou alguns DVDs do atleta. Fica pelo menos o alento no inicio dos trabalhos para uma temporada de Paulista e NBB, todos nós tínhamos alguns receios quanto a formação da equipe e agora a confiança é retomada.

Armadores
: Hélinho e Vitor Benite;
Alas: Rogério, Márcio Dornelles, Cauê Verzola e Tony Stockman;
Pivôs: Ricardo Probst, David e um terceiro jogador que deverá ser estrangeiro.
O restante do elenco será composto pelos garotos da base, entre eles: Cauê Borges (caso renove), Pedro (filho do Carlão), Tadei e André Mamute, além de outros.

Continue Lendo

Tem novidade no Franca Basquete

O Franca Basquete iniciou na manhã desta segunda-feira os treinamentos para os Jogos Regionais e principalmente a disputa do Paulista que começará em agosto. O elenco foi apresentado no ginásio do Sesi da Santa Cruz, onde realizará treinos até o final do Jogos Regionais, as novidades foram as chegadas dos pivôs Ricardo Probst e David, esse último ainda não havia sido anunciado, chegando hoje à cidade. HélioRubens aproveitou para esclarecer que o Franca Basquete já contratou o ala-armador Vitor Benite de apenas 19 anos, ele está servindo a Seleção Brasileira e portanto chega apenas no final do mês, com essa contratação, o armador Mateus está sendo liberado, pois não existirá o interesse em renovação de contrato, quem também deverá deixar o Franca Basquete, será o armador Zezinho, lembrando que Felipe e Drudi já haviam anunciado a saída no começo de julho. O elenco francano deverá ser formado por:
Armadores: Hélinho, Vitor Benite e um americano que chega em agosto;
Alas: Rogério, Márcio Dornelles e Cauê Verzola;
Pivôs: Ricardo Probst, David e um terceiro jogador que deverá ser estrangeiro.
O restante do elenco será composto pelos garotos da base, entre eles: Cauê Borges (caso renove), Pedro (filho do Carlão), Tadei e André Mamute, além de outros.
Continue Lendo

Estreia com o pé direito, ou melhor pé esquerdo de Reivan

A Francana fez seu primeiro jogo pela Copa Paulista na manhã desse domingo jogando em Itapira contra a Itapirense. O resultado não poderia ser melhor, vitória pelo placar de 1 a 0 e gol um golaço de Reivan, camisa 10 da Feiticeira, ele recebeu na meia direita, foi driblando a defesa na diagonal em direção ao gol, tirou também o goleiro Felipe da jogada e mesmo sem equilíbrio bateu do bico esquerdo da pequena área, colocando a bola mansamente no gol da Itapirense, gol marcado aos 25 minutos de jogo. Os três pontos foram merecidos por parte da Francana, o time atuou bem no primeiro tempo, assumindo o controle da partida, na segunda etapa as coisas mudaram um pouco, a time da casa coordenou as ações e só não chegou ao gol de empate, porque o goleiro Huanderson da Francana estava muito inspirado, Huanderson foi escalado de última, pois a comissão técnica considerou que Rogério estaria forma de forma e ao que parece, a escolha de João Ricardo foi acertada, o goleiro esmeraldino cometeu uma única falha, quando foi sair com as mãos, a bola escapou dele sobrando com o atacante Romário no interior da meia lua, o camisa 9 de Itapira não aproveitou, batendo rasante a esquerda do gol. Fica agora a expectativa do primeiro jogo em casa, a partida está marcada para domingo que vem no Lanchão às 11 da manhã contra o União de Araras.
Continue Lendo

VAI COMEÇAR A COPA PAULISTA

No próximo domingo teremos a largada da Copa Paulista para a Associação Atlética Francana, os esmeraldinos farão a estreia em Itapira contra a Itapirense às 10 da manhã. O que esperar da time? Acompanhei o amistoso diante da Cassiense, quando a Francana venceu por 4 a 0. é uma equipe mais barata que a da série A3, com alguns jogadores jovens e que buscam espaço no futebol, alias a Copa Paulista é propicia para tal. O ataque chamou muito a atenção, Índio e Daniel grando formaram a dupla da primeira etapa e Grando marcou duas vezes, no segundo tempo entraram Júlio César de 17 anos e Júnior (natural de Cássia), Júlio Marcou dois gols também e Júnior parece ter sentido o fato de jogar contra sua torcida, mas o ataque funcionou, algo raro nos últimos jogos da A3. O meio campo talvez seja a grande dor de cabeça de João Ricardo, Reivam precisará de muito empenho para ser o camisa 10 da Feiticeira, na defesa Rodrigo, que foi destaque na série A3, passa a ser o capitão da equipe. Eu acredito que a Francana poderá fazer uma campanha razoável e preparar uma base para a série A3 de 2010, porém vejo dificuldades para que a equipe chegue a próxima fase, pois teremos adversários fortes como Botafogo de Ribeirão Preto, Mogi Mirim e União de Araras e XV de Piracicaba, além Batatais, Comercial e Itapirense.

Todas emissoras de rádio em Franca estarão transmitindo a partida de domingo, confira na matéria abaixo a programação de todas elas para o final de semana.
Continue Lendo

Rádio Hertz AM 970

Paulista feminino
Francana x Saad
Sábado 15 horas no Lanchão

Brasileirão
Palmeiras x Nautico
Sábado - 18:30 no Palestra

Copa Paulista
Itapirense x Francana
Domingo - 10 da manhã em Itapira

Brasileirão
São Paulo x Flamengo
Grêmio x Corinthians
Domingo - 16 horas

Vitória x Santos
18:30 horas no Barradão


Continue Lendo

Rádio Franca do Imperador

Copa Paulista
Itapirense x Francana
Domingo - 10 da manhã em Itapira
Continue Lendo

Rádio Difusora AM 1030

Copa Paulista
Itapirense x Francana
Domingo - 10 da manhã em Itapira
Continue Lendo

Equipe JRT

Paulista feminino
Francana x Saad
Sábado 15 horas no Lanchão
http://www.equipejrt.blogspot.com/
Continue Lendo

Final de semana esportivo:

Rádio Hertz AM 970
Sábado 18:30 - Santos x Sport do Recife com Adriano de Oliveira e Nilson Fradique.
Domingo 15:30 - Cassiense x Francana com Marcos Rogério, Nilson Fradique e Lauro Gabriel do Couto.
Domingo 18:30 - Avaí x Palmeiras com Samuel Cintra e Antonio Marques.
* em todos as jornadas o plantão esportivo será de Roberto Franchini.

Rádio Difusora AM 1030
Domingo 15:30 - Cassiense x Francana com Alex Henrique, Fernando Machado, Rodolfo César e Gabriel Ciccilliani.

JRT - Equipe Jovem - http://www.equipejrt.blogspot.com/
Sábado 12:00 - Debate Esportivo.
Continue Lendo

Francana de novo

Já começou a temporada da Copa Paulista da Francana, a equipe esmeraldina treina em Cássia na Minas Gerais desde a quarta-feira e ontem venceu a Passense por 4 a 0 em jogo treino. No domingo às 15:30 horas o adversário será a própria equipe de Cássia e certamente teremos uma partida interessante, a casa deverá estar cheia e o atacante Manuel, que é oriundo de Cássia deverá estar presente na partida, aliás ele marcou um dos gols de ontem. A Francana estreia na Copa Paulista no domingo dia 12 diante da Itapirense, às 10 da manhã, jogando fora de casa.
Continue Lendo